in

Verstappen tem cláusula para sair da Red Bull; entenda

Helmut Marko adicionou a opção recentemente sem o conhecimento da RBR

Max Verstappen
Divulgação/F1

Max Verstappen tem uma nova cláusula no contrato que o permite sair da Red Bull. Segundo informações do “Motorsport”, Helmut Marko adicionou a opção no vínculo recentemente sem o conhecimento da RBR.

De acordo com a fonte, o piloto holandês poderá rescindir caso o conselheiro de automobilismo e aliado próximo Marko sair da equipe. Essa cláusula não fazia parte do contrato original, que foi assinado em 2022.

A reportagem diz que foi “implementada unilateralmente pelos Verstappens (pai e filho) e Marko sem a Red Bull, nem Horner, sabendo alguma coisa sobre isso na época”. Marko conseguiu fazer essa alteração no contrato por ser um dos diretores da RBR, ou seja, ele pode atuar em nome da equipe.

Apesar do amplo domínio e sucesso nas pistas com a Red Bull, o futuro de Verstappen passou a ser questionado nas últimas semanas após polêmicas internas envolvendo Horner. O relacionamento dos “homens fortes” da equipe estremeceu e o piloto claramente está do lado de Marko.

“Se um pilar tão importante cair, isso também não será bom para a minha situação. Minha lealdade a [Marko] é muito grande. Sempre expressei isso a todos dentro da equipe, a todos de alto escalão, que ele é uma parte importante na minha tomada de decisão o tempo todo no futuro, bem como dentro da equipe”, esclareceu o tricampeão.

Após Max ameaçar deixar a equipe em caso de saída de Marko, o conselheiro confirmou a permanência e deu pausa nos boatos.

Verstappen na Mercedes?

Diante das polêmicas, Toto Wolff, chefe da Mercedes, não perdeu tempo para manifestar interesse no atual líder da Fórmula 1.

“Esta é uma decisão que Max precisa tomar e não há equipe no grid que não faria parada de mão para tê-lo no carro”, ressaltou ele.

A Mercedes, na verdade, ainda procura um piloto para substituir Lewis Hamilton a partir de 2025. Caso os problemas na Red Bull se intensifique, o holandês está na mira da equipe alemã.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

BMW pode entrar na MotoGP em 2027

BMW analisa futura entrada na MotoGP

Fernando Alonso, Fórmula 1

Fernando Alonso lamenta ausência de pilotos jovens na Fórmula 1