Max Verstappen venceu o GP da Arábia Saudita neste sábado (9) em mais um fim de semana com dobradinha da Red Bull. O holandês venceu com uma vantagem de 13s6 para Sergio Pérez, que ficou com a segunda colocação. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio com +18.639 de diferença para o atual tricampeão.
Com o resultado em Jeddah, Max Verstappen alcançou a marca de 100 pódios na carreira e chegou a 56 vitórias na Fórmula 1. O holandês comemorou o “fim de semana fantástico” sendo coroado com uma vitória marcada pela exigência física.
+ Fórmula 1: Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita e RBR faz nova dobradinha
“Foi um fim de semana fantástico para a equipe, me senti muito bem com o carro. O segundo stint foi um pouco mais longo do que queríamos com o safety-car, e ainda tive os retardatários à frente nas últimas voltas com os pneus um pouco mais frios. Ficou um pouco escorregadio, mas tínhamos um bom ritmo e conseguimos manter a vantagem. Estou muito satisfeito”, avaliou o holandês após a corrida.
“Não queríamos fazer um stint tão longo, mas tivemos de fazer. E com tantas curvas de alta velocidade, fica um pouco mais complicado se os pneus saírem da janela ideal [de temperatura]. Está muito cedo ainda na temporada, mas é uma corrida com muita força gravitacional devido às curvas de alta velocidade. Definitivamente, é uma das mais exigentes fisicamente”, acrescentou.
Verstappen comenta estreia de Bearman na Ferrari:
Além da vitória de Verstappen, outro destaque do fim de semana na Arábia Saudita foi a estreia de Oliver Bearman na Ferrari. O piloto de 18 anos ficou responsável por substituir o espanhol Carlos Sainz, vetado da prova por causa de uma apendicite.
Bearman encerrou a prova na sétima colocação, superando Lando Norris, da McLaren, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Além do já mencionado top-3, apenas Oscar Piastri, Fernando Alonso e George Russell superaram o jovem britânico.
Questionado sobre a estreia de Bearman, Verstappen elogiou. “Sem dúvida, isso é fantástico. Eu disse à equipe: se ele terminar um pouco fora dos seis primeiros, ou seja, em sétimo, então vocês fizeram um trabalho realmente fantástico. Foi realmente um excelente resultado para ele”.
“Ele não conhece o carro, vai para a corrida pela primeira vez, não dá para falar mais nada, é realmente de primeira linha”, completou.