in

Verstappen vibra com “fim de semana fantástico” e reage ao desempenho do estreante Bearman na Ferrari

Max Verstappen atingiu a marca de 100 pódios na carreira e ficou 35 vitórias de igualar a marca de Schumacher com o resultado em Jeddah

Verstappen vibra com "fim de semana fantástico" em Jeddah
Twitter/Red Bull Racing

Max Verstappen venceu o GP da Arábia Saudita neste sábado (9) em mais um fim de semana com dobradinha da Red Bull. O holandês venceu com uma vantagem de 13s6 para Sergio Pérez, que ficou com a segunda colocação. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio com +18.639 de diferença para o atual tricampeão. 

Com o resultado em Jeddah, Max Verstappen alcançou a marca de 100 pódios na carreira e chegou a 56 vitórias na Fórmula 1. O holandês comemorou o “fim de semana fantástico” sendo coroado com uma vitória marcada pela exigência física.

+ Fórmula 1: Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita e RBR faz nova dobradinha

“Foi um fim de semana fantástico para a equipe, me senti muito bem com o carro. O segundo stint foi um pouco mais longo do que queríamos com o safety-car, e ainda tive os retardatários à frente nas últimas voltas com os pneus um pouco mais frios. Ficou um pouco escorregadio, mas tínhamos um bom ritmo e conseguimos manter a vantagem. Estou muito satisfeito”, avaliou o holandês após a corrida.

“Não queríamos fazer um stint tão longo, mas tivemos de fazer. E com tantas curvas de alta velocidade, fica um pouco mais complicado se os pneus saírem da janela ideal [de temperatura]. Está muito cedo ainda na temporada, mas é uma corrida com muita força gravitacional devido às curvas de alta velocidade. Definitivamente, é uma das mais exigentes fisicamente”, acrescentou.

Verstappen comenta estreia de Bearman na Ferrari:

Além da vitória de Verstappen, outro destaque do fim de semana na Arábia Saudita foi a estreia de  Oliver Bearman na Ferrari. O piloto de 18 anos ficou responsável por substituir o espanhol Carlos Sainz, vetado da prova por causa de uma apendicite.

Bearman encerrou a prova na sétima colocação, superando Lando Norris, da McLaren, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Além do já mencionado top-3, apenas Oscar Piastri, Fernando Alonso e George Russell superaram o jovem britânico.

Questionado sobre a estreia de Bearman, Verstappen elogiou. “Sem dúvida, isso é fantástico. Eu disse à equipe: se ele terminar um pouco fora dos seis primeiros, ou seja, em sétimo, então vocês fizeram um trabalho realmente fantástico. Foi realmente um excelente resultado para ele”.

“Ele não conhece o carro, vai para a corrida pela primeira vez, não dá para falar mais nada, é realmente de primeira linha”,  completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Enzo Fittipaldi, GP da Arábia Saudita, Fórmula 2

Enzo Fittipaldi se destaca com ultrapassagem dupla e vitória na Fórmula 2

Marçal Muller abre temporada da Porsche Cup com Grand Chelem para a Farben na Carrera Cup