in

Enzo Fittipaldi se destaca com ultrapassagem dupla e vitória na Fórmula 2

Manobra sobre sobre Correa e Cordeel foi crucial para vitória; Brasileiro dedicou conquista ao tio-avô Wilson

Enzo Fittipaldi, GP da Arábia Saudita, Fórmula 2
Enzo Fittipaldi vence o GP da Arábia Saudita de F2 (Reprodução / X - @Formula2)

Enzo Fittipaldi deixou uma marca verde e amarela em Jeddah neste sábado (9). Apesar do grid principal da F1 não contar com brasileiros atualmente, o jovem de 22 anos orgulhou os amantes de automobilismo no Brasil após vencer o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 2.

O brasileiro assumiu a liderança virtual ainda perto da metade de prova, mas se prejudicou com o segundo safety car do dia. Ainda assim, ele garantiu o triunfo com destaque a uma bela ultrapassagem dupla sobre Juan Manuel Correa e Amaury Cordeel. A manobra de Enzo repercutiu bastante nas redes sociais após sua vitória.

Essa é a segunda vitória do membro da renomada família Fittipaldi em sua trajetória na Fórmula 2. A primeira foi então em 2023, na corrida sprint do Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

O neto do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi foi, no entanto, o único brasileiro a completar o GP da Arábia Saudita deste sábado. Gabriel Bortoleto abandonou ainda na primeira volta com problemas em seu carro.

Vitória dedicada a Wilson Fittipaldi

Após a prova, Enzo cedeu a tradicional entrevista como vencedor e não segurou a emoção ao lembrar assim de seu tio-avô e ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi, que faleceu no fim do último mês.

São emoções mistas. Uma semana e meia atrás meu tio-avô morreu. Foi um momento difícil para minha família. Dedico a vitória a ele“; declarou então Enzo.

Enzo aproveitou a entrevista pós corrida para enaltecer o trabalho de sua atual equipe na Fórmula 2, a Van Amersfoort Racing, escuderia pela qual também corre o mexicano Rafael Villagómez.

Dei tudo de mim, foi uma corrida espetacular, indo sempre no limite. Estou muito feliz pelo resultado, pelo trabalho do time. A equipe me deu um grande carro, é maravilhoso“; celebrou o jovem piloto brasileiro.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen venceu mais uma prova na Fórmula 1

Fórmula 1: Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita e RBR faz nova dobradinha 

Verstappen vibra com "fim de semana fantástico" em Jeddah

Verstappen vibra com “fim de semana fantástico” e reage ao desempenho do estreante Bearman na Ferrari