in

Fórmula 2: Enzo Fittipaldi comemora pré-temporada e elogia nova equipe 

Enzo Fittipaldi vai disputar a Fórmula 2 pela Van Amersfoort, em 2024
Enzo Fittipaldi vai disputar a Fórmula 2 pela Van Amersfoort, em 2024 (foto: divulgação/Van Amersfoort)

Enzo Fittipaldi participou, nesta semana, da pré-temporada da Fórmula 2. O brasileiro completou pouco mais de 120 voltas, nos três dias em que ficou no Bahrein, sede da primeira prova da categoria, em 2024. O piloto mostrou que pode ser competitivo.

Ele foi o terceiro mais rápido, no segundo dia de testes, e ficou em quinto lugar, no último dia. As condições climáticas atrapalharam todas as equipes no primeiro dia.  

Uma forte chuva atingiu a pista de Sakhir e os pilotos não tiveram as condições ideais para acelerar até o limite. Apesar disso, Enzo Fittipaldi comemorou. 

“Foi muito positivo. Acho que um dos melhores testes que eu já tive de pré-temporada. Foi sensacional. Cada jogo de pneu sempre no top-5. Então foi muito bom, muito competitivo”, declarou. 

Enzo Fittipaldi vai defender a Van Amersfoort em 2024. Esta é a terceira equipe diferente que o piloto representa, desde que estreou na Fórmula 2. Em anos anteriores, ele integrou o quadro de funcionários da Charouz e Rodin Carlin. 

“Estou curtindo muito essa equipe nova. Todo mundo está bem animado e motivado para o começo da temporada. Estou me sentindo muito bem e feliz com a equipe. Vamos pra cima e continuar acelerando”, elogiou. 

Enzo Fittipaldi também interagiu com o companheiro de equipe, Rafael Villagómez. O mexicano destacou o carro desenvolvido pela Van Amersfoort para a temporada 2024 da Fórmula 2. 

“É muito diferente do ano passado. Começamos com um dia a menos. A princípio eram três, mas tivemos dois dias de testes. A equipe fez um trabalho muito bom. Estamos muito felizes de estar aqui”, afirmou o mexicano. 

A temporada 2024 da Fórmula 2 está marcada para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O calendário do torneio de base é formado por 14 etapas. 

Enzo Fittipaldi não é o único brasileiro no grid da categoria. Além dele, há o atual vencedor da Fórmula 3, Gabriel Bortoleto. 

Assista ao vídeo de Enzo Fittipaldo sobre a pré-temporada da Fórmula 2

Comentários

Loading…

Carlos Sainz e Fred Vasseur, pela Ferrari

Frederic Vasseur não vê “injustiça” em saída de Carlos Sainz da Ferrari

O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso é especulado para deixar a Aston Martin e se transferir para a Mercedes

Fórmula 1: foto com Toto Wolff aumenta rumores sobre Alonso na Mercedes; entenda