in

Verstappen volta a falar sobre possível aposentadoria: “Há muito mais do que Fórmula 1”

Piloto holandês afirma que a sua vida não consiste apenas na Fórmula 1

Verstappen
Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen tem feito uma temporada fantástica na F1, ganhando oito das dez corridas disputadas até o momento. Além disso, ele já abre uma vantagem de 99 pontos para o segundo colocado, Sergio Pérez, que também é seu companheiro de equipe. No entanto, o piloto holandês já destacou que não está contente com as mudanças que ocorrerá na Fórmula 1 a partir do ano que vem.

Ele, inclusive, chegou a alegar que o número excessivo de provas colaborava com a sua decisão de encerrar a carreira daqui alguns anos. Isso se soma a outros comentários que o automobilista já havia feito, onde alegou que não pretendia correr na Fórmula 1 por muito. Agora, em entrevista à CNN, o piloto de 25 anos afirmou que a sua vida é muito mais do que a F1.

“É claro que tento dar tudo o que posso, mas sei que há muito mais na vida do que a Fórmula 1. Assim que terminar a Fórmula 1, só quero aproveitar minha vida e fazer outras coisas. E então o que aconteceu na Fórmula 1 terminará. É o que é. Provavelmente não é algo que olharei para trás com saudade aos 60 ou 70”, falou Max Verstappen para a CNN.

Além disso, um pouco antes, o atual bicampeão mundial também disse que adora sair de férias e passar tempo com seus amigos e familiares, fazer uma pausa e não pensar nas competições. Portanto, é seguro afirmar que Verstappen não está apenas fixado em vencer na principal categoria do automobilismo.

Russel brinca com possível aposentadoria de Verstappen

Na próxima temporada, o calendário da Fórmula 1 terá 24 corridas, quebrando o recorde de Grande Prêmios em uma temporada. Como já dito, Verstappen acha isso bem problemático, mas George Russell vê essa mudança de modo bem diferente.

“Ouço os comentários de Max o tempo todo. Estou fazendo o que amo e estou até quase mais alegre. Somos as pessoas mais afortunadas e privilegiadas do mundo por ser pilotos de Fórmula 1. Claro, há uma grande quantidade de eventos. Há muitas coisas que vêm junto com isso. Eu ficaria feliz em fazer mais corridas, mas menos compromissos fora do fim de semana de corrida. Eu sei, que provavelmente a Red Bull os ocupa bastante em uma perspectiva de marketing”, comentou o piloto britânico.

Em seguida, Russell foi questionado sobre as reclamações de Verstappen em relação ao calendário de 2024. Assim, o automobilista de 25 anos respondeu em tom de brincadeira.

“Acho que ele está reclamando porque quer mais dinheiro”, falou rindo, antes de continuar em um tom mais sério. “Ele é o mais bem pago neste grid e com razão pelo que está conquistando, mas acho que é tudo uma grande tática essa sua ameaça de aposentadoria e tudo mais. Espero que não. Espero ele fique enquanto eu ficar também, porque quero lutar contra os melhores pilotos do mundo”, concluiu Russell.

Comentários

Loading…

Graham Rahal Fórmula Indy

Rahal descarta possível aposentadoria da Fórmula Indy

lewis-hamilton-mercedes

Coulthard sobre o contrato de Hamilton: “Não está convencido para assinar”