Na opinião de Jacques Villeneuve, a Ferrari tem dois pilotos que vivem momentos distintos. Assim, o campeão mundial da Fórmula 1 em 1997 avalia que Charles Leclerc vem sendo suplantado por Carlos Sainz na atual temporada.
O ex-piloto canadense reforçou que o espanhol vive uma melhor fase com relação ao monegasco. Por mais que Villeneuve acredite no talento de Leclerc, o hoje comentarista confessou estar frustrado com suas últimas performances.
Dessa forma, Villeneuve afirmou que Leclerc não apresenta consistência e força mental para o êxito na Ferrari neste momento. Para o canadense, a escuderia italiana amarga um período de “caos”.
“O carro é difícil de pilotar e, neste momento, Charles Leclerc não está a conduzir com confiança e está a cometer demasiados erros. Isso não ajuda a equipe a avançar“, opinou, ao site Autosport.
“Leclerc assinou com a Ferrari para ser campeão e vê que isso não vai acontecer”, observou Villeneuve
Para Jacques Villeneuve, o rendimento de Leclerc caiu em virtude dos objetivos não alcançados pelo monegasco. “Charles assinou o seu grande contrato na Ferrari para ser campeão do mundo. Agora, ele vê que isso provavelmente não vai acontecer, devido à forma como a equipe evoluiu e o carro está a andar, e essa frustração está a transparecer na sua condução. Portanto, ele não está a conduzir tão bem como no passado. Ele é melhor do que faz agora”, avaliou.
Em contrapartida, o canadense elogiou o piloto espanhol, pole position e terceiro colocado no GP da Itália do último domingo (03), em Monza. Contudo, Villeneuve pontuou que a dupla da Ferrari não consegue ajudar a equipe de forma decisiva, comparando com os principais concorrentes na Fórmula 1.
“Carlos Sainz é o melhor piloto da Ferrari neste momento. Entretanto, não há a força motriz que vem dos pilotos da mesma forma que Max [Verstappen] está a fazer, que [Fernando] Alonso está a fazer, que Lewis [Hamilton] está a fazer. Os pilotos precisam de pressionar a equipe e, neste momento, os pilotos da Ferrari não o estão a fazer. Do jeito que a Ferrari está agora, você precisa de um piloto que seja consistente e trabalhe lenta, mas gradualmente, sem ficar frustrado”, declarou Villeneuve.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP de Singapura, no dia 17. Carlos Sainz é o quinto colocado no mundial com 117 pontos, enquanto Leclerc está em sexto somando 111.