A cada corrida da Fórmula 1 em 2023, Max Verstappen amplia mais sua liderança, mostrando estar muito acima dos concorrentes na temporada. Afinal, o holandês conquistou em casa no último domingo (27) sua nona vitória consecutiva e a 11ª em 13 provas no ano. Além disso, igualou em Zandvoort o recorde de triunfos seguidos de Sebastian Vettel em 2013. Diante da aproximação de Verstappen do tricampeonato, Jacques Villeneuve enalteceu o piloto da Red Bull.
Ao portal RacingNews365, o campeão mundial da Fórmula 1 em 1997 exaltou o líder da atual temporada, 138 pontos acima do segundo colocado Sergio Pérez. Desse modo, minimizou o fato da supremacia de Max Verstappen estar prejudicando a competitividade da F1 em 2023.
“Max Verstappen destrói Sergio Pérez”, disse Villeneuve
“Quem se importa se isso é bom para o esporte? Ele é incrível. É isso. Você não deveria parar com isso”, exaltou Villeneuve. O ex-piloto canadense reforçou a sintonia de Max Verstappen com a Red Bull.
“Ele faz isso melhor do que qualquer outra pessoa. Ele conseguiu trabalhar com seu engenheiro e sua equipe para transformar o carro em uma segunda pele. Quando você tem isso, você simplesmente fica sentado no carro e nem pensa. O carro faz o que você quiser“, declarou.
Assim, Jacques Villeneuve falou das diferenças que enxerga em Max Verstappen para seu companheiro de equipe. “É por isso que, todos os anos, Sergio Pérez, em duas ou três corridas, a ideia é que possa vencer Max. Mas então Max trabalha e faz com que o carro faça o que ele quer. Então ele destrói Pérez. E isso faz a diferença”, avaliou o canadense.
Então, o ex-piloto fez a comparação com a experiência que o próprio teve na Williams que pilotou em 1997, quando conquistou seu único título na Fórmula 1. “Eu entrava no carro e pensava ‘Eu sei que o carro pode fazer isso’, e ele consegue. Ou se estiver errado e precisar de uma pequena mudança, você conversa com os engenheiros e funciona“, concluiu Jacques Villeneuve.