Segundo colocado no GP de Hungaroring neste domingo (23), o britânico Lando Norris segue encantando com desempenho ascendente na Fórmula 1. Tendo largado bem, o jovem ganhou posição do compatriota Lewis Hamilton, mas não chegou a ameaçar Max Verstappen, que venceu a sua nona prova em 11 realizadas.
Na entrevista depois de cravar mais um pódio, Lando Norris brincou com Nico Rosberg sobre o cenário complicado para superar o holandês voador. Para o piloto da McLaren, triunfar na atual fase da F1 só será possível se o bicampeão “se aposentar”.
“Se Max se aposentar, talvez! Os caras são muito rápidos, a menos que cometam erros ou algo aconteça. No momento, estamos felizes com o progresso que fizemos, às vezes lutando para sair do Q1 para lutar por poles e pódios. Vamos aceitar isso por enquanto e nossa hora chegará no final do ano“, disse Lando Norris em tom descontraído.
Ainda no papo, o britânico analisou a corrida, citando o crescimento de Sergio Pérez, que na reta decisiva da disputa chegou o ameaçar.
“[Foi uma] corrida difícil, especialmente com Checo alcançando no final, mas ele não teve ritmo suficiente para alcançá-lo, estou feliz, [eu] tive que lutar no início”, disse Norris a Nico Rosberg após a corrida, “[eu] me ferrei na curva um, mas outro pódio para nós é incrível”, completou Norris.
NORRIS NO MUNDIAL DE PILOTOS
Computando o segundo pódio consecutivo na temporada 2023 da F1, Lando Norris saltou para os 60 pontos e segue se aproximando do pelotão principal. No momento, o britânico é o oitavo colocado, com 20 tentos a menos em relação ao monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.
Deste quantitativo, Lando Norris somou 48 deles somente nas últimas três provas realizadas, evidenciando o crescimento exponencial da McLaren. No Mundial de Construtores, a escuderia chegou aos 87 tentos e começa a avistar a Ferrari, que figura na quarta posição, com 167 tentos.