Logan Sargeant é o único piloto que iniciou a temporada de 2023 que ainda não conquistou nenhum ponto na classificação do campeonato. Além dele, apenas o já demitido Nyck de Vries e Daniel Ricciardo aparecem zerados. O experiente piloto australiano, contudo, estreou no lugar de De Vries na 11ª corrida da temporada e só disputou dois GPs até o momento. Mas embora a fase de Sargeant não justifique sua permanência no grid, a Williams pretende mantê-lo na equipe para 2024.
Quem confirmou essa informação foi o próprio chefe da Williams, James Vowles. No quadro “Vowles Verdict”, disponível no site da equipe, ele afirmou que o time tinha que trabalhar com Sargeant em busca de resultados melhores.
“Logan tem metas muito claras que precisa atingir antes do final da temporada e estamos trabalhando com ele continuamente. Esse é o ponto importante: estamos trabalhando com ele. Queremos que ele tenha sucesso e que esteja no carro no próximo ano. Isso também depende muito de nós“, disse Vowles.
“Pegamos alguém diretamente da Fórmula 2 sem nenhum teste significativo, colocamos um dia e meio no Bahrein com esse carro e depois desejamos a ele o melhor em uma temporada que tem sido terrivelmente desafiadora para pilotos novatos, ponto final“, acrescentou.
+ Vettel surpreende e não descarta retorno à Fórmula 1: “Nunca sabemos”
James Vowles finalizou reforçando que a Williams estava disposta a investir mais em Sargeant. O chefe da equipe ainda deixou claro que estava longe de desistir do piloto norte-americano.
“Continuaremos a trabalhar com Logan e a investir nele, pois queremos que ele tenha sucesso. Ele está em uma jornada conosco, como Williams. Temos um programa de jovens pilotos no qual continuaremos a investir. Somente no momento em que todos nós chegarmos à conclusão de que chegamos ao fim do caminho é que tomaremos alguma decisão. Mas ainda não estamos nem perto disso“, completou.
Plano da Williams frustra Drugovich:
O plano da Williams para Logan Sargeant afeta diretamente a busca de Mick Schumacher e de Felipe Drugovich por vaga no grid da F1. O alemão e o brasileiro tiveram seus nomes especulados como possíveis substitutos de Sargeant para 2024, mas o desejo da Williams deve encerrar os rumores.
Atualmente, Drugovich é membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe de da Aston Martin. O brasileiro conquistou a Fórmula 2 na temporada passada e segue em busca de uma chance como titular na F1. Já Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, é piloto reserva da Mercedes. Ambos também têm sido especulados em outras categorias, como o Mundial de Endurance (WEC).