Menu
in

Windsor vê Verstappen com potencial para igualar Hamilton e Schumacher em títulos

Peter Windsor ainda questionou a possibilidade de hamilton voltar a ser campeão da Fórmula 1 tendo Verstappen como adversário

Max Verstappen, Red Bull

Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing

Max Verstappen conquistou seu terceiro título de Fórmula 1 na temporada de 2023 e se igualou a algumas das maiores lendas da categoria. O piloto holandês alcançou, por exemplo, nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Niki Lauda, todos com três títulos. 

A missão de se isolar como maior campeão da F1, contudo, não será simples já que Lewis Hamilton e Michael Schumacher têm sete títulos cada. Para o analista Peter Windsor, entretanto, Verstappen  tem “absolutamente” condições de igualar a dupla

Em seu canal no Youtube, Windsor não poupou elogios a Max Verstappen e destacou a intensidade do holandês nas pistas. O ex-chefe de equipe da Williams também pontuou que o piloto da Red Bull tem certas qualidades que ele nunca havia visto em um piloto antes.

“Com certeza ele poderia, absolutamente [ Verstappen pode se tornar heptacampeão da F1].. Na verdade, eu estava falando sobre isso com um amigo, sobre como Max é bom agora. Eu disse que uma das razões pelas quais ele é tão bom agora, tão intenso, e essa é uma das razões pelas quais ele é bom. É porque ele sempre esteve em uma equipe muito boa com um carro muito bom e conhece bem essas pessoas, especialmente Adrian Newey e Christian Horner”, começou.

+ Newey destaca qualidade específica de Verstappen: ‘Todos os grandes pilotos têm isso”

“É uma equipe muito boa também. Uma coisa é você conhecer a sua equipe se ela for mediana, outra coisa é se ela for a melhor equipe da Fórmula 1 e ele se encaixa lá como uma luva em uma mão, o que é absolutamente uma situação perfeita para um piloto com esse talento. E o que aconteceu, como resultado disso, foi que o talento deu um salto adicional, acho que para um nível que talvez nunca tenhamos visto antes na história da Fórmula 1. Não gosto de comparar épocas, mas não consigo pensar em outro piloto que tenha estado tão sincronizado com o carro que guia. E que é, em sua maior parte, um carro vencedor de corridas”, prosseguiu Windsor.

Situação de Lewis Hamilton:

Na contramão das expectativas sobre Verstappen, Peter Windsor demonstrou mais pessimismo em relação ao futuro de Lewis Hamilton. Para o analista, o britânico dificilmente conseguirá alcançar o oitavo título da carreira.

Windsor destacou ainda que a presença de Max Verstappen é um dos maiores empecilhos para Hamilton na busca pelo oitavo título.

“Sei que houve um período em que o motor da Mercedes estava em vantagem e Verstappen não tinha potência para competir. Mas mesmo assim a Red Bull já era uma equipe muito boa que tirava o melhor proveito do carro com um motor de baixa potência. E era uma equipe na qual um jovem gostaria de estar naquele momento. Agora, o carro é brilhante e está extraindo mais e mais de Max Verstappen”, analisou Windsor.

“Não tenho certeza de que Hamilton terá essa oportunidade [de ser campeão novamente] enquanto Max estiver na Red Bull, para ser honesto”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile