in

Chefe da Mercedes, Wolff abre jogo sobre especulações de Lewis Hamilton na Ferrari

Hamilton foi alvo de especulações na imprensa britânica nos últimos dias; piloto discute a sua renovação contratual na Mercedes

Toto Wolff ( Chefe da Mercedes ) e Hamilton
Divulgação/Mercedes

Em meio à realização do GP de Mônaco de Fórmula 1, o chefe de Mercedes, Toto Wolff voltou a se pronunciar acerca dos rumores que ventilaram uma possível saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Na visão do “Big Boss” da escuderia alemã, as notícias foram “plantadas” com o intuito de prejudicar as tratativas entre o piloto britânico e a equipe no processo de renovação de vínculo.

Em seu posicionamento, Wolff revelou ter um “pacto” com Hamilton sobre a necessidade de existir uma conversa quando eles fossem se “separar”, e isso segundo ele, não chegou a acontecer em nenhum momento.

“Temos um pacto – e temos isso há muitos, muitos anos – que não falaríamos com nenhum outro piloto antes de tomarmos a decisão de ficarmos juntos ou não, então nunca tive um milímetro de dúvida. que houve alguma discussão”, disse Wolff sobre uma possível saída de Hamilton na Mercedes.

“Alguém acabou de colocar isso (história), talvez para, de certa forma, desempenhar um papel no que parecia ser negociação, mas não é negociação, é sentar em uma mesa e dizer: ‘o que é que precisamos adaptar no contrato?’ Então não há nada nisso”, pontuou Wolff, dando mais detalhes do acordo com Hamilton.

“O contrato estava pronto em 2013, nunca mudamos muitas palavras lá… apenas as datas e o número de dias de marketing”, complementou o chefe da Mercedes.

HAMILTON NA TEMPORADA

Tendo alcançado um pódio em seis corridas disputadas, Lewis Hamilton aparece momentaneamente na quarta posição do Mundial de Pilotos, com 69 pontos somados, 24 a menos em relação ao espanhol Fernando Alonso. Max Verstappen, com a vitória em Mônaco, disparou para 144, abrindo inclusive frente para o companheiro de equipe, Sergio Pérez, que estacionou nos 105.

A próxima prova da Fórmula 1 já acontece neste final de semana dos dias 02 e 04 de junho, com o GP da Espanha. Implementando atualizações no carro W14, a Mercedes vislumbra com o crescimento.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Russell

Russell lamenta erro em GP de Mônaco após ficar fora do pódio

Indy 500 Ericsson

Ericsson detona relargada polêmica na última volta da Indy 500