in ,

Wolff aconselha Kimi Antonelli sobre a Fórmula 1: “Precisa se concentrar”

CEO da Mercedes faz alerta em meio a rumores que colocam o jovem na F1 ainda em 2024

Toto Wolff, Mercedes, Fórmula 1
Toto Wolff, CEO e Chefe de Equipe da Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

Uma das maiores promessas do universo da Fórmula 1, Andrea Kimi Antonelli teve seu nome vinculado a diversos rumores nos últimos dias, devido a um pedido feito à FIA para lhe conceder uma superlicença.

Caso a entidade atenda ao pedido, o jovem estará disponível para estrear pela categoria ainda este ano, mas apenas em agosto, quando completará 18 anos. Ainda assim, diversos meios de comunicação o ligam à Williams, devido a insatisfação com os resultados ruins do estadunidense Logan Sargeant.

Leia também:
– 5 pilotos “na briga” pela vaga de Sargeant na Williams
– Andrea Kimi Antonelli impressiona mundo da F1 

Em meio a este cenário, Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes, escuderia que cuida da carreira de Antonelli, fez um alerta sobre os riscos de um possível interesse do piloto em estrear o mais rápido possível pela categoria mãe, visto que o italiano compete atualmente pela Prema Racing, na Fórmula 2.

Tantas histórias foram criadas e isso não lhe ajuda em nada, porque ele precisa se concentrar em sua campanha na Fórmula 2“; iniciou o mandatário austríaco, segundo matéria do portal Racingnews365. “Ele está fazendo muitos testes para que possamos aperfeiçoá-lo e acho que a decisão do segundo piloto (para o lugar de Hamilton em 2025) levará semanas, senão meses“; alertou.

Andrea Kimi Antonelli é uma das jovens promessas da Mercedes
Andrea Kimi Antonelli (Reprodução / Mercedes)

Pedido de superlicença não veio da Mercedes

Toto Wolff também negou que a escuderia alemã seja a responsável pelo pedido de superlicença citado anteriormente: “Não abordamos a FIA para obter uma liberação antecipada“.

Ainda segundo o portal estrangeiro, George Russell, que pode se tornar parceiro de Andrea Kimi Antonelli na próxima temporada – caso o jovem ocupe o assento que hoje pertence a Lewis Hamilton -, espera que o protegido da equipe receba uma oferta de vaga em algum momento de sua carreira.

Ouvi dizer que ele está fazendo um bom trabalho“; iniciou o piloto britânico. “Não há dúvida de que ele será piloto da Mercedes em algum momento no futuro. Isso é no próximo ano? Será nos próximos anos? O tempo vai dizer“; refletiu Russell.

Ele é um grande piloto, ganhou tudo em sua carreira júnior, então não há razão para não vê-lo na Fórmula 1 junto aos melhores dentro dos próximos anos“; apostou assim o piloto da Mercedes.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Pierre Gasly, Ayrton Senna, Fórmula 1

Pierre Gasly usará capacete em homenagem a Ayrton Senna; veja

Álex Palou é o atual campeão da Indy

Álex Palou vence GP de Indianápolis de Fórmula Indy