Após criticar abertamente o desempenho do carro na temporada 2023 da Fórmula 1, o chefe de equipe de Mercedes, Toto Wolff, apontou um ponto positivo considerável depois do final de semana em Miami.
Wolff afirmou como ficou impressionado com a dinâmica do companheiro de equipe entre Lewis Hamilton e George Russell nesta temporada, principalmente após a atitude de ambos no último final de semana, quando Hamilton permitiu que Russell ultrapasse por estar mais rápido.
O heptacampeão mundial estava correndo muito na esperança de um safety car após largar apenas em 13º lugar, enquanto Russell estava caçando Carlos Sainz na batalha pelo P4.
Hamilton foi solicitado a não brigar com Russell pelo rádio e o britânico obedeceu, permitindo que seu companheiro de equipe passasse sem nenhum questionamento, mesmo que a Mercedes não tivesse ordenado explicitamente que o experiente cedesse sua posição.
Felizmente para os britânicos, o dia da corrida acabou sendo muito mais agradável para a Mercedes. Russell ganhou algumas posições para terminar em quarto, enquanto Hamilton superou um início lento no Grande Prêmio para completar várias ultrapassagens impressionantes no caminho para o sexto lugar.
Veja o que disse Toto Wolff, chefe da Mercedes
Quando perguntado se esperava algum problema de Hamilton, Toto Wolff afirmou: “Não, absolutamente não. George estava uma parada à frente. Ver dois companheiros de equipe, ambos em níveis muito bons, ambos são tão diretos. Isso é bom em um momento tão difícil.”
O resultado de sua cooperação no Grande Prêmio de Miami foi P4 e P6 para a equipe, fazendo com que Wolff elogiasse também o resultado final de Lewis Hamilton, considerando que o piloto largou na P14 e vive uma temporada negativa.
“Considerando a estratégia que tínhamos, a esperança de que ninguém largasse nas duras foi diminuída, ele fez uma grande corrida”, explicou Wolff.
Sem surpresa, a Red Bull dominou o Grande Prêmio com Max Verstappen subindo de nono no grid para levar a melhor sobre seu companheiro de equipe Sergio Perez e levar a vitória. Fernando Alonso completou o pódio para continuar seu início de temporada da melhor forma possível, enquanto as Ferraris foram divididas por Hamilton em quinto e sétimo.