Ocupando a terceira posição do Mundial de Construtores, a McLaren prepara novidades para o GP de Miami na Fórmula 1, que acontece neste próximo final de semana. Nos bastidores, o CEO da escuderia, Zak Brown, comentou sobre as atualizações que a equipe irá contemplar na sexta corrida da temporada e todo o risco que o time está disposto a ter para seguir evoluindo.
Buscando equilibrar as ações com a Ferrari e se aproximar da dominante Red Bull, a McLaren de Zak Brown quer melhorar o desempenho do MC24 e também administrar com melhor precisão a questão dos desgastes de pneus.
Ao comentar sobre as novidades que a McLaren está próxima de concretizar, o mandatário não escondeu a ansiedade para colocar as movimentações na prática.
“Estamos (ansiedade). Sempre há um pouco de nervosismo, porque os dados dizem uma coisa e você espera que eles se correlacionem com a pista de corrida. A boa notícia é que nossas últimas atualizações fizeram exatamente o que pensamos que fariam, então não há motivo para acreditar que essas atualizações não terão o mesmo impacto”, iniciou Zak Brown, em entrevista ao podcast Drive to Wynn.
Diferentemente das últimas temporadas, o novo regulamento das corridas sprint de 2024 aponta que as equipes terão apenas uma sessão de treinamentos em Miami. Em meio à toda expectativa pelo pacote de atualizações, Zak Brown não esconde o temor e toda a cautela que um cronograma apertado traz para os bastidores.
“É um fim de semana difícil por ser um sprint. Essa não é a maneira mais ideal de lançar atualizações porque você quer fazer comparações consecutivas ou, se tiver um problema, não terá tempo para fazer ajustes”, avaliou o CEO da McLaren.
Na configuração de momento da tabela, o time de Zak Brown aparece com 96 pontos conquistados em cinco corridas. A Red Bull lidera com impressionantes 195, seguida da Ferrari, que computa 151 pontos.