in

Zak Brown admite possíveis tensões entre Lando Norris e Oscar Piastri na McLaren

Dupla de pilotos possui alto grau de competitividade na Fórmula 1

Oscar Piastri e Lando Norris, McLaren
Oscar Piastri e Lando Norris da McLaren (Reprodução / X - @McLarenF1)

A McLaren mostrou evolução em 2023 e teve como destaques os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri. Zak Brown, presidente-executivo da equipe, admitiu que as tensões de competitividade provavelmente vão existir entre os dois “mais cedo ou mais tarde”.

“Há uma consciência de que sempre que você tiver dois pilotos, um terá que vencer o outro em alguns fins de semana. Eles são super competitivos agora, você sente uma energia real em torno deles ao dirigir pela equipe. Sabemos que chegará um dia, provavelmente mais cedo ou mais tarde, em que eles cuidarão de seus próprios interesses”, projetou ele.

Isso acontece com frequência em equipes que têm dois pilotos de alto nível e que acabam criando uma disputa interna. Os chefes da McLaren sabem que os dois possuem a ambição de disputar por vitórias e títulos, mas isso não é algo que preocupa Brown e Andrea Stella, o chefe, que precisarão lidar com possíveis problemas.

“Os pontos fortes estão em torno do gerenciamento de pilotos, então acho que podemos avançar nisso e gerenciá-lo para garantir que continue sendo uma competitividade saudável”, explicou o presidente-executivo.

O chefe Stella já fez uma forte declaração sobre possíveis atritos entre os dois e ressaltou que a equipe tem que estar em primeiro lugar: “O importante é ter parâmetros claros sobre o que você considera aceitável e o que considera inaceitável. Não é uma questão de emoção. Você lida com as corridas de maneira semelhante. Isso deixa muito claro que, para qualquer piloto, há algo maior do que ele. É a equipe”, disparou ele.

Na primeira temporada juntos, Lando Norris teve um desempenho melhor e terminou em sexto na classificação geral, com sete pódios ao todo, enquanto Piastri ficou entre os três em duas oportunidades. Depois de uma reta final de 2023 empolgante, a expectativa é que a McLaren cresça de produção no ano que vem.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, pela Academia da Ferrari

Irmão de Charles Leclerc é dispensado pela Ferrari

jenson button lewis hamilton fórmula 1

Jenson Button explica o que falta a Lewis Hamilton para voltar a vencer a Fórmula 1