in

De Vries desperta interesse da Nissan em possível retorno à Fórmula E

De Vries provavelmente está encaminhado para seu retorno à Fórmula E logo após a decisão da Red Bull em sua carreira curta na Fórmula 1

Nyck De Vries, hoje piloto da Mahindra, nos tempos de AlphaTauri
Reprodução/Instagram AlphaTauri

O campeão mundial de Fórmula E de 2021, Nyck de Vries, entrou na mira para a equipe de Fórmula E da Nissan, após a saída do piloto holandês da AlphaTauri em sua curta carreira na Fórmula 1.

A demissão do piloto ocorreu com apenas dez corridas na Fórmula 1. Isso foi o suficiente para fazer Helmut Marko perder a paciência com o experiente piloto. Ao comentar a situação, o ex-piloto Sebastian Vettel disse que a situação foi “brutal”.

O piloto de 28 anos foi substituído pelo piloto de desenvolvimento da Red Bull, Daniel Ricciardo, que estará ao lado de Yuki Tsunoda pelo restante da temporada de 2023, começando no Grande Prêmio da Hungria neste fim de semana. Embora a carreira de De Vries na F1 provavelmente já tenha terminado após sua demissão, parece que ele pode voltar ao automobilismo rapidamente.

Possível retorno de De Vries em breve

De acordo com o site The Race, a Nissan está interessada em contratar o ex-piloto de Fórmula E, que trocou a categoria pela Fórmula 1 no final de 2022. O fabricante japonês considera De Vries para seu assento vago em 2024, com Norman Nato supostamente não sendo mantido ao lado.

O chefe da equipe, Tommaso Volpe, ainda não confirmou quem a Nissan colocará em campo na próxima temporada, mas admitiu que o piloto holandês é “de interesse”. Acredita-se que as conversas entre De Vries e Nissan tenham ocorrido recentemente.

A Nissan supostamente também conversou com Oliver Rowland, que deixou a Mahindra Racing no meio da temporada antes do E-Prix de Jacarta. Um retorno à Fórmula E com a Nissan parece ser a melhor opção de De Vries atualmente para 2024; no entanto, ele não é o único piloto considerado para a vaga.

Um bônus para De Vries se ele mudar para a Nissan é que o lado ficaria feliz por ele competir pelo fabricante japonês Toyota no Campeonato Mundial de Endurance, algo que ele deveria fazer originalmente nesta temporada.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo

Ricciardo surpreende Alpha Tauri em retorno à equipe na Fórmula 1

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Christian Horner rebate fala de Lewis Hamilton sobre orçamentos