A Fórmula E dispensou os serviços de Jack Nicholls. O profissional é reconhecido por ser comentarista de Fórmula 1 (F1) e vai ser substituído por Ben Edwards, nas provas finais da temporada 2023 da categoria elétrica.
Segundo informações oficiais, Nicholls foi demitido por questões de conduta. Um processo de compliance foi realizado antes da decisão.
“A Fórmula E comunica que, após investigações internas, encerrou o contrato de Jack Nicholls por comportamentos inadequados adotados pelo profissional”, alegou a categoria.
O comentarista, por sua vez, não escondeu que ficou desapontado com o resultado, mas respeitou a decisão.
“Eu gostaria de assumir total responsabilidade pelo o que fiz e pedir desculpas por incidentes que fizeram os envolvidos se sentirem desconfortáveis”, iniciou.
“Não tive a intenção de ser maldoso e gostaria de fazer as pazes, além de ficar mais atento ao meu comportamento no futuro”, completou Nicchols.
Classificação da Fórmula E
O australiano Nick Cassidy lidera a competição. O piloto da equipe Envision Racing tem 125 pontos e está em alta após vencer as duas corridas mais recentes.
O competidor da Oceania é seguido pelo vice-líder, Pascal Wehrlein. O alemão da equipe Porsche tem 101 pontos.
O britânico Jake Dennis está em terceiro lugar. O automobilista da escuderia Avalanche Andretti tem 96 pontos.
E os brasileiros?
A Fórmula E conta com a participação de dois pilotos brasileiros. O primeiro deles Lucas di Grassi. O competidor da escuderia Mahindra está na 15ª posição. Ele tem 18 pontos.
O segundo e último brazuca da lista é Sérgio Sette Câmara. O profissional da equipe NIO 333 Racing ocupa o 18° lugar. Ele tem dez pontos.
A temporada 2023 do campeonato de automobilismo já está na segunda metade. A próxima etapa é o Grande Prêmio de Jakarta.
A corrida está marcada para iniciar às 5h00 deste sábado (3 de junho de 2023).