in

Fórmula E divulga calendário para 2024/25; abertura será em São Paulo

Foto da Fórmula E
Foto da Fórmula E (Divulgação)

Na última terça-feira (11), a Fórmula E divulgou seu calendário oficial para a temporada 2024/25. A 11ª temporada terá sua corrida inaugural no dia 7 de dezembro, na cidade de São Paulo.

Dessa forma, o Brasil chegará ao seu terceiro E-Prix consecutivo da categoria, na primeira vez que o país irá abrir uma temporada.

Além disso, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou que a próxima temporada terá 17 corridas, o maior número na história da Fórmula E.

“O novo e melhorado calendário oferece uma combinação perfeita de circuitos para os pilotos levarem seus carros atualizados ao limite, mantendo-se fiéis ao nosso DNA de corridas de rua e à ação na pista que isso produz”, disse Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

“Para a 11ª temporada, estamos elevando as corridas elétricas a um novo patamar, fazendo coisas nunca antes realizadas no automobilismo. Nosso GEN3 EVO estreará diante de centenas de milhões de fãs em todo o mundo”, afirmou Dodds.

Testes do novo carro

A cidade de Valência (Espanha) irá receber a pré-temporada entre os dias 4 e 7 de novembro deste ano. Importante citar que será a primeira vez que o modelo GEN3 EVO será testado publicamente.

A expectativa é grande por conta da velocidade do novo carro, que é capaz de chegar de 0 a 100 km/h em apenas 1,82 segundos, 36% superior ao modelo atual.

Marek Nawarecki, diretor do departamento de esportes da FIA, se mostra otimista em relação aos circuitos que farão parte da 11ª temporada. Na visão do diretor, será a possibilidade de ver todas as qualidades do GEN3 EVO.

“Estou satisfeito que a Fórmula E capitalize o sucesso das corridas em Tóquio e Xangai, ao mesmo tempo que retorna a alguns de seus locais icônicos. A Fórmula E mantém uma boa quantidade de circuitos de rua, o que está no seu DNA”, disse Nawarecki.

Mais detalhes da 11ª temporada da Fórmula E

Pela primeira vez o Principado de Mônaco receberá uma rodada dupla em sua história. A 4ª etapa ainda terá sua sede confirmada, no E-Prix marcado para o dia 8 de março.

Outro ponto de destaque é o retorno da Fórmula E a cidade de Miami, na etapa marcada para o dia 12 de abril.

“Retornar a Miami nos dá um lar em uma das cidades mais icônicas e apaixonadas por esportes dos EUA, enquanto garantir uma rodada dupla em Mônaco é um sonho que se torna realidade. Mal podemos esperar para aproveitar o sucesso de Tóquio e retornar a Jacarta”, afirmou Alberto Longo, cofundador e diretor do campeonato da Fórmula E.

“Com 17 corridas ao longo da temporada e nosso carro mais avançado estreando na pista, estamos oferecendo aos nossos fãs um esporte de ponta que não poderíamos ter imaginado quando fundamos o campeonato há pouco mais de 10 anos”, acrescentou Longo.

Flavio Souza

Escrito por Flavio Souza

Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo.

Escrevo sobre esportes a motor desde 2021, falando sobre Fórmula E, Endurance entre outras modalidades, com participações presenciais e virtuais em eventos, entrevistas e competições do automobilismo.

Comentários

Loading…

Toto Wolff e Lewis Hamilton da Mercedes na F1

Mercedes revolta fãs de Lewis Hamilton após “erro” nas redes sociais; entenda

Marc Márquez, da Gresini Racing

Marc Márquez aponta diferença na Ducati atual para modelo de 2023: “Quatro segundos”