A temporada 2023 da Fórmula E chega ao fim no próximo fim de semana com o E-Prix de Londres. Desse modo, a Jaguar TCS Racing chega na última prova com chances de título no mundial de equipes e de pilotos.
No entanto, o time sediado em Coventry não terá um caminho fácil. Assim, os britânicos estão em terceiro e 25 pontos atrás da Envision Racing na disputa pelo título de equipes. Além disso, Mitch Evans também aparece em terceiro no campeonato de pilotos, mas precisa tirar uma diferença de 44 pontos. De qualquer modo, tudo indica que teremos uma disputa emocionante na última corrida do ano.
Com um máximo de 58 pontos em jogo, a Jaguar consegue sonhar forte com o título. Contudo, o piloto neozelandês terá que fazer um fim de semana fenomenal para deixar Londres como Campeão do Mundo. Isso sem mencionar que ele também terá que contar com um pouco de sorte.
Em Roma, Evans colidiu com Nick Cassidy, atrapalhando os seus planos e colocando suas chances de título em cheque. Entretanto, mesmo com o acidente e a considerável diferença de pontuação, a equipe britânica ainda acredita nos títulos e deve dar o máximo em Londres. Por fim, vale lembrar que é a terceira temporada consecutiva que o time entra na última prova com chances de título.
Chefe da Jaguar está orgulhoso do desempenho da equipe
James Barclay, chefe da Jaguar, acredita que o fato da equipe chegar ao fim da temporada como candidato ao título é um sinal de “consistência e determinação”.
“Estou extremamente orgulhoso por entrarmos no último fim de semana de corrida do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2023 com a Jaguar TCS Racing mais uma vez entre os três primeiros na classificação do Campeonato Mundial por equipes. Nas últimas três temporadas, chegamos ao último fim de semana de corrida em posição de lutar pelo campeonato de pilotos ou por equipes, o que mostra a impressionante consistência e determinação que esta equipe tem”, comentou Barclay.
Por fim, o diretor se mostrou motivado, mesmo que a tarefa do fim de semana seja bem complicada.
“Além disso, nossa equipe cliente Envision Racing também está entre as três primeiras na classificação das equipes do Campeonato Mundial. Garantir seis vitórias e 16 pódios entre nós, desde o início de janeiro, mostra como o Jaguar I-TYPE 6 e as duas equipes são competitivas nesta temporada. Faltando apenas a final dupla, estamos incrivelmente motivados para dar o nosso melhor mais uma vez para os dois campeonatos em Londres”, finalizou o chefe da Jaguar.