A Espanha está de volta ao grid da Fórmula E! Isto porque a Mahindra selecionou e anunciou o piloto Roberto Merhi como substituto de Oliver Rowland.
Dessa forma, o espanhol estará ao lado do brasileiro Lucas di Grassi pela equipe indiana na rodada dupla do e-Prix de Jakarta.
O novo companheiro do campeão da temporada 2016/17 será o primeiro piloto a representar a Espanha no grid da categoria após oito anos de ausência do país.
“Estamos muito satisfeitos em receber Roberto na equipe Mahindra. Ele tem uma experiência impressionante em corridas de alto nível e um bom histórico em grandes campeonatos”, comentou Frederic Bertrand, CEO da Mahindra.
Assim, a adição de Merhi deve ser definitiva até o fim da temporada, representando uma troca de pilotos no meio do calendário da Fórmula E.
“Não é fácil entrar no meio da temporada, mas Roberto tem experiência com a equipe, então tenho certeza de que ele vai se encaixar no time de forma brilhante”; continuou Bertrand.
Em Jacarta, no próximo fim de semana, Roberto Merhi pilotará o carro #8 no grid. Ele então substituirá Oliver Rowland pelas próximas sete etapas da temporada de Fórmula E.
“É uma grande hora representar a Mahindra nas corridas de Jakarta. Sou incrivelmente grato pela oportunidade e estou determinado em aproveitá-la ao máximo”, declarou o espanhol sobre a oportunidade de ouro.
Adeus de Oliver Rowland à Mahindra
A positividade apresentada pela equipe de Lucas di Grassi ao anunciar seu novo companheiro também se deve a um possível “problema resolvido” para a Mahindra.
Isto porque, aparentemente, o fim do casamento entre Oliver Rowland e a escuderia indiana não foi dos mais tranquilos.
O britânico disputou sua última corrida pela Mahindra no início deste mês de maio, em Mônaco. Após bater na parte traseira do veículo de Edoardo Mortara, da Maserati, Rowland terminou a prova com a mão machucada.
Entretanto, especula-se que este não tenha sido o verdadeiro motivo de sua saída da Mahindra e sim a insatisfação do mesmo com a escuderia nesta temporada da Fórmula E.