in ,

Mahindra anuncia dupla de pilotos para 2024 e aposta em ex-Fórmula 1

Após saída turbulenta da AlphaTauri, Nyck de Vries retornará à Fórmula E; Edoardo Mortara será parceiro de equipe

Nyck de Vries e Edoardo Mortara, Mahindra, Fórmula E
Reprodução / Mahindra Racing

A Mahindra Racing já está preparada para a temporada 2023/24 da Fórmula E. A escuderia anunciou sua dupla para este campeonato e contará com um ex-Fórmula 1 em um de seus carros.

Nyck de Vries retornará então à Fórmula E, após conquistar o título da categoria em 2020/21 com a Mercedes. Ele ficou cerca de três anos na escuderia alemã antes dela anunciar sua saída da categoria no final de 2022.

Pela F1 competiu ainda em 2023 pela AlphaTauri, equipe satélite do grupo Red Bull. Foram 10 Grandes Prêmios, tendo feito também uma aparição rápida pela Williams no GP da Itália de 2022, quando substituiu Alex Albon e terminou em nono.

Nyck De Vries, hoje piloto da Mahindra, nos tempos de AlphaTauri
Reprodução / Instagram AlphaTauri

Mas o neerlandês enfrentou uma campanha conturbada neste ano, sendo substituído por Daniel Ricciardo antes do Grande Prêmio da Hungria, em julho, sem conseguir somar sequer um ponto nesta temporada.

De certa forma, é como voltar para casa. A Fórmula E é um ambiente muito familiar para mim, vejo muitos rostos familiares do campeonato, de todas as equipes, de todos os pilotos, então é bom voltar a um ambiente familiar“, disse de Vries, em entrevista ao site Motorsport.com.

O parceiro de Nyck de Vries na Mahindra

O companheiro de equipe de Nyck na escuderia indiana será Edoardo Mortara. Ele é experiente na Fórmula E, já que correu nos últimos seis anos pela Maserati MG, conhecida anteriormente como Venturi.

O suíço tem 36 anos e demonstra a intenção da Mahindra de fazer uma temporada consistente e competitiva, com dois pilotos de auto nível em seus carros, ambos com experiências positivas pela categoria.

O anúncio da nova dupla surge então pouco tempo após a notícia da saída de Lucas di Grassi da equipe. O brasileiro vem sendo um dos pilares da Fórmula E desde seu início em 2014. Ele ainda não informou se pretende continuar na categoria de monopostos elétricos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Foto de Max Verstappen em corrida de Fórmula 1 para ilustrar o holandês que foi eleito pelo ex-chefão da F1 Ernie Ecclestone como o melhor piloto de todos os tempos

Ecclestone elege o ‘melhor piloto de todos os tempos’: “Super talentoso”

Max Verstappen

Álex Palou ‘é mais completo’ que Max Verstappen, garante piloto da Fórmula Indy