Roberto Merhi terá mais uma vez a oportunidade de estabelecer-se na categoria da Fórmula E. De acordo com uma nota oficial, a Mahindra confirmou a presença do piloto espanhol nas provas da categoria em Roma e Londres, última do calendário da atual temporada.
Isso ocorre depois de “seus reMerhi sultados positivos nas últimas corridas”, como dito na própria nota oficial. Desta forma, o homem de Castellón substitui definitivamente Rowland e dividirá o cockpit com Lucas di Grassi.
Em Jacarta, Roberto alcançou a décima oitava posição na primeira corrida, enquanto na segunda superou esse recorde, sendo décimo sétimo. Resultados positivos para a equipe e para o próprio piloto após uma rápida adaptação ao carro. Além disso, Roberto não está satisfeito e pretende aproveitar a oportunidade que a Mahindra lhe deu para conseguir uma vaga para a próxima temporada.
Por outro lado, cabe ressaltar que o campeonato da Fórmula E está bastante equilibrado, com Jake Dennis e Nick Cassidy distantes por apenas um ponto. O britânico assumiu a liderança na última corrida realizada em Portland e soma 26 pontos ao neozelandês nas últimas três rodadas. Portanto, teremos uma acirrada disputa pelo título nos próximos finais de semana.
Pascal Wehrlain ocupa a terceira posição, 16 pontos atrás de Jake, mas com resultados irregulares após um sexto e um oitavo lugares nas duas últimas corridas, que o fizeram perder a liderança. No entanto, o alemão não está preocupado e declarou que ficará mais preocupado em garantir pontos em Londres.
Aspas de Roberto Merhi sobre o acerto com a Mahindra
“Foi muito difícil entrar no carro no meio da temporada, quando todos já eram experientes, depois de apenas uma hora e meia pilotando em Berlim. Dei um grande passo à frente e meus tempos no setor na classificação foram muito bons em relação ao Lucas. É uma grande oportunidade de mostrar do que sou capaz. Vou tentar aprender o máximo que puder e, com um pouco de sorte, poderei ficar muito tempo na equipe.”