in

Mahindra confirma permanência de Roberto Merhi na Fórmula E

Mahindra tornou oficial a presença do espanhol Roberto Merhi nas duas últimas etapas da Fórmula E da atual temporada

Roberto Merhi Mahindra Fórmula E
Divulgação

Roberto Merhi terá mais uma vez a oportunidade de estabelecer-se na categoria da Fórmula E. De acordo com uma nota oficial, a Mahindra confirmou a presença do piloto espanhol nas provas da categoria em Roma e Londres, última do calendário da atual temporada.

Isso ocorre depois de “seus reMerhi sultados positivos nas últimas corridas”, como dito na própria nota oficial. Desta forma, o homem de Castellón substitui definitivamente Rowland e dividirá o cockpit com Lucas di Grassi.

Em Jacarta, Roberto alcançou a décima oitava posição na primeira corrida, enquanto na segunda superou esse recorde, sendo décimo sétimo.  Resultados positivos para a equipe e para o próprio piloto após uma rápida adaptação ao carro. Além disso, Roberto não está satisfeito e pretende aproveitar a oportunidade que a Mahindra lhe deu para conseguir uma vaga para a próxima temporada.

Por outro lado, cabe ressaltar que o campeonato da Fórmula E está bastante equilibrado, com Jake Dennis e Nick Cassidy distantes por apenas um ponto. O britânico assumiu a liderança na última corrida realizada em Portland e soma 26 pontos ao neozelandês nas últimas três rodadas. Portanto, teremos uma acirrada disputa pelo título nos próximos finais de semana.

Pascal Wehrlain ocupa a terceira posição, 16 pontos atrás de Jake, mas com resultados irregulares após um sexto e um oitavo lugares nas duas últimas corridas, que o fizeram perder a liderança. No entanto, o alemão não está preocupado e declarou que ficará mais preocupado em garantir pontos em Londres.

Aspas de Roberto Merhi sobre o acerto com a Mahindra

“Foi muito difícil entrar no carro no meio da temporada, quando todos já eram experientes, depois de apenas uma hora e meia pilotando em Berlim. Dei um grande passo à frente e meus tempos no setor na classificação foram muito bons em relação ao Lucas. É uma grande oportunidade de mostrar do que sou capaz. Vou tentar aprender o máximo que puder e, com um pouco de sorte, poderei ficar muito tempo na equipe.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

miguel costa

Com foco no europeu, Miguel Costa disputa última etapa do kart open da Itália

wec equipes

Equipes do WEC lamentam regra de Safety Car nas 6 Horas de Monza