in

Mitch Evans revela expectativas em decisão na Fórmula E

Mitch Evans não esconde a frustração com o ePrix de Roma e afirma que sua prioridade nesta reta final é fechar a temporada “em alta”

Mitch Evans
JAKARTA STREET CIRCUIT, INDONESIA - JUNE 04: Jake Dennis, Avalanche Andretti Formula E, Porsche 99 X Electric Gen3 leads Mitch Evans, Jaguar TCS Racing, Jaguar I-TYPE 6 and Sacha Fenestraz, Nissan Formula E Team, Nissan e-4ORCE 04 during the Jakarta ePrix II at Jakarta Street Circuit on Sunday June 04, 2023 in Jakarta, Indonesia. (Photo by Andrew Ferraro / LAT Images)

No início desta semana, Mitch Evans revelou suas primeiras expectativas em relação ao ePrix de Londres, última etapa da temporada 2022/23 da Fórmula E.

Evans segue para o E-Prix de Londres procurando se recuperar de sua provável colisão que praticamente acabou com suas chances de título durante a realização do E-Prix de Roma, um final de semana que deixou o piloto bem distante do título após acidente com Nick Cassidy.

O piloto da Jaguar TCS Racing foi brilhante ao vencer a corrida 1 na capital italiana há pouco mais de uma semana, mantendo muito vivas as suas esperanças de se sagrar campeão.

No entanto, suas esperanças se desintegraram na segunda volta da segunda corrida em Roma, pois ele foi forçado a desistir após tentar ultrapassar Cassidy. Evans travou os pneus traseiros e ficou quase vertical no ar, quando seu carro foi lançado sobre seu compatriota neozelandês.

Com o líder do campeonato, Jake Dennis, vencendo a corrida após capitalizar a colisão de Evans e Cassidy, o piloto de 29 anos se encontra 44 pontos atrás do piloto da Andretti com duas corridas restantes. Evans ainda está matematicamente na luta pelo título – um máximo de 58 pontos podem ser marcados em Londres – mas realisticamente suas chances são novamente remotas.

Ele precisa que um milagre aconteça para de alguma forma deixar o ExCeL Center como campeão. No entanto, Evans aparentemente não está pensando muito no Campeonato de Pilotos.

Aspas de Mitch Evans, um dos candidatos ao título da Fórmula E

“Saí de Roma com uma mistura de emoções, mas estou indo para Londres pronto para terminar em alta, dando tudo de mim e buscando o melhor resultado possível. “Tem sido uma temporada incrível de corridas – tivemos um Jaguar I-TYPE 6 realmente rápido e eficiente, tive três vitórias, cinco pódios e espero conseguir mais alguns neste fim de semana.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Yamaha Cal Crutchlow

Yamaha confirma retorno de Cal Crutchlow para MotoGP

Carlos Sainz

Carlos Sainz reclama dos pneus utilizados no GP da Hungria