A 9ª temporada da Fórmula E teve seu encerramento no último fim de semana, com a rodada dupla na cidade de Londres, na Inglaterra.
Com Jake Dennis confirmando o título no sábado na 15ª etapa, a 16ª e última corrida teve em disputa o vice-campeonato e a luta pelo título de equipes.
E numa disputa emocionante, debaixo de muita chuva, Nick Cassidy garantiu a vitória que serviu não só para ele encerrar a temporada na 2ª colocação geral com 199 pontos, dois acima de Mitch Evans, segundo colocado na prova, como também levou a Envision a fechar a temporada com 304 pontos, oito acima da Jaguar TCS, que fechou como segunda melhor escuderia do ano.
Nick Cassidy celebra resultado: “É uma mistura de emoções”
Por pouco o piloto neozelandês não ficou com a terceira colocação geral. Isso porque ele não pontou na etapa do sábado. Mas Nick se recuperou no domingo, justamente na corrida que encerra seu ciclo na Envision.
É uma mistura de emoções, mas no final das contas estou muito feliz porque hoje foi um dia difícil para mim principalmente porque não dormi bem ontem à noite, cheguei tarde – mas fiz o negócio e estou orgulhoso. A equipe tem sido absolutamente incrível. Eles são um grupo incrível de pessoas e trabalham muito. Claro que toda equipe faz, mas esses caras estiveram próximos em tantas ocasiões e acho que isso apenas mostra o quão forte eles têm sido neste campeonato, e por finalmente fazer isso por eles, estou super, super feliz”, declarou Nick Cassidy.
Brasileiros na Fórmula E
Sérgio Setter Câmara e Lucas Di Grassi não conseguiram se destacar na corrida de encerramento da temporada. Sérgio, que foi desclassificado da 15ª etapa foi o 13º colocado no domingo enquanto Di Grassi foi apenas o 18º.
Dessa forma nenhum dos pilotos que representam o país conseguiu pontuar na última corrida do ano.
Lucas Di Grassi encerrou a temporada com 32 pontos, na 15ª colocação geral enquanto Sérgio Sette Câmara foi o 20º, com 14 pontos.