Nas três primeiras etapas da Fórmula E de 2024, Nick Cassidy largou em vantagem. O piloto neozelandês de 29 anos é o primeiro colocado com 57 pontos, depois das três primeiras corridas da categoria de carros elétricos em que ocupou o pódio em todas. Na última, venceu na Arábia Saudita em 27 de janeiro.
O campeonato atualmente passa por um hiato por conta do cancelamento do E-Prix de Hyderabad, na Índia, inicialmente previsto para 10 de fevereiro. Assim, o intervalo entre a última corrida em Diriyah e a etapa pelas ruas de São Paulo será de sete semanas, já que a corrida da Fórmula E do Brasil será em 16 de março.
Diante da paralisação de 49 dias na Fórmula E, Nick Cassidy comentou a grande pausa da competição. O piloto da Jaguar tem uma vantagem de 19 pontos para o segundo colocado Pascal Wehrlein. Então, procurou mencionar os aspectos positivos das férias forçadas através do longo intervalo.
“É um pouco estranho. Mas sinto que também é uma oportunidade para continuarmos trabalhando no desenvolvimento e em quaisquer pontos de foco nas primeiras corridas. Obviamente, em termos de resultados, tem sido perfeito”, declarou Cassidy, em entrevista para o site RacingNews365.
“Foi decepcionante a Fórmula E perder a Índia”, opinou Cassidy
O piloto da Jaguar destacou a evolução que o carro da Fórmula E vem buscando nestas sete semanas sem eventos da Fórmula E. “Em termos de configuração, controles, sistemas e procedimentos, sempre há coisas que queremos fazer melhor. É dada a oportunidade de revisar isso e tentar melhorar”, ressaltou.
Nick Cassidy repercutiu a não realização da E-Prix na Índia, depois das três etapas iniciais de janeiro, por questões políticas. “Não é intenção de ninguém. Obviamente tivemos um ótimo calendário e foi muito decepcionante perder a Índia”, lamentou.