No próximo sábado (6), teremos o E-Prix de Mônaco. Será a primeira vez da Era GEN 3 na pista francesa e para divulgar a prova tivemos um evento de menor velocidade, por assim dizer, com Maximilian Günther, piloto da Maserati MSG Racing, e Caleb Ewan, um dos melhores ciclistas de Sprint da atualidade e que corre para a equipe UCI Pro Lotto-Dstny.
Natural da Austrália, Caleb é destaque entre os velocistas da categoria. Além disso, ele é quem tem a melhor finalização, fato que lhe rendeu o apelido de “Pocket Rocket”. Ewan tem em sua carreira vitórias em todos os três Grand Tours e inúmeros recordes no ciclismo mundial.
Os dois pilotos passearam pelas ruas do Circuito de Monte Carlo, e Günther aproveitou para detalhar ao ciclista a estratégia de corrida e detalhes da pista que será palco da 9ª rodada do Campeonato Mundial ABB Fia Formula
E.
Detalhes da experiência inédita
Max Günther e Caleb Ewan comentaram a possibilidade de dividir o traçado juntos.
“Foi uma honra dividir a pista com um atleta tão incrível como Caleb. Ele é um especialista em velocidade e controle, e foi fascinante compartilhar nossas experiências no ciclismo e no automobilismo. Este fim de semana é muito importante para mim e para toda a equipe Maserati MSG Racing. A última vez que um Maserati venceu em Mônaco foi em 1957 com o lendário Juan Manuel Fangio. Espero honrar esse legado com um bom resultado neste fim de semana”, declarou Günther.
“Como um velocista profissional, há muito sou um fã de automobilismo e dividir a pista do E-Prix de Mônaco com um piloto do pedigree de Max Günther foi um verdadeiro privilégio. Obrigado à Fórmula E pela oportunidade e desejo a Max todo o sucesso neste fim de semana, estarei assistindo a corrida com muita atenção, com certeza”, complementou Ewan
Mais detalhes do E-Prix de Mônaco
A etapa da França terá 22 pilotos correndo por 11 equipes em um traçado de 19 curvas e 3,337 km. Será a primeira vez do novo GEN3 no traçado, carro elétrico desenvolvido de forma específica para corridas de rua.
Maserati e McLaren, recém-chegados na Fórmula E, irão competir pela 1ª vez em Mônaco desde a disputa do Grande Prêmio de Fórmula 1 em 1969.