A primeira corrida da Fórmula E foi marcada por inúmeros incidentes em Londres, o que deixou claro que a pista britânica não suporta mais uma prova da categoria.
Muito estreito, o autódromo londrino acabou prejudicando a corrida. Em poucas voltas vários carros deixaram a disputa após algumas batidas, a maior parte delas causada pelo fato de a pista ser muito pequena para ultrapassagens.
Além disso, Jake Dennis, da Andretti, com uma pilotagem muito agressiva, acabou provocando algumas batidas e produzindo assim a bandeira amarela. O piloto britânico gerou uma confusão tão grande que acabou colocando Robin Frijns, da Envision, e Sam Bird, da McLaren, em um acidente.
Tudo isso ocorreu logo na primeira volta do E-Prix de Londres. Veja a batida no vídeo abaixo
Quase em sequência, Félix da Costa e Rowland bateram também, o que deixou claro que a prova no autódromo improvisado no Centro de Exibições de Londres seria muito complicada.
Enquanto isso o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, adotou uma estratégia inteligente e foi, aos poucos dominando a pista. O alemão assumiu a liderança na vigésima segunda volta das 37 totais.
Seguido de perto pelo vice-líder da competição, Mitch Evans, Pascal Wehrlein conseguiu utilizar o modo ataque para manter a liderança na volta 24.
Com isso, o alemão foi acumulando voltas mais rápidas, apesar dos contínuos ataques de Mitch Evans, da Jaguar.
Assim, o campeonato, com a vitória de Pascal Wehrlein, ficou com 180 pontos, na liderança do campeonato, seguido bem de perto por Mitch Evans, que ficou com 177.
Com o resultado, a Jaguar se sagrou campeã do mundial de equipe. Agora, resta apenas o campeonato de pilotos para ser definido.
Amanhã teremos as provas que vão decidir o campeonato da Fórmula E.