A Porsche anunciou em suas redes sociais oficiais que renovou seu compromisso com o Campeonato Mundial de Fórmula E, o que significa que a fabricante alemão estará assim presente no grid quando a próxima geração de monopostos, conhecida como GEN4, chegar na competição totalmente elétrica.
O novo vínculo será então válido ao menos até o ano de 2028 e a chegada dos carros da nova geração está prevista para a temporada de 2026/2027.
Leia também:
– Fórmula E revela carro Gen3, que estreará em 2025
– Porsche insinua que Fórmula E favorece outras equipes
“Desde o início, consideramos nosso envolvimento na Fórmula E como um compromisso de longo prazo”, afirma Michael Steiner, membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, em documento oficial divulgado pela Porsche.
“A evolução dos carros de corrida mostra quanto potencial de desenvolvimento existe nos carros elétricos. Daqui para frente, queremos extrair ainda mais conhecimento da Fórmula E que possamos transferir para nossos carros esportivos de estrada. Estamos ansiosos para moldar ainda mais o campeonato e contribuir para o avanço da direção elétrica“; diz assim também o documento.
Porsche ansiosa pela chegada da GEN 4
Os novos regulamentos do campeonato de monopostos elétricos apresentam outro desafio técnico em termos de desenvolvimento. A GEN4 será introduzida na 13 ª temporada da Fórmula E (2026/27) e deve proporcionar aos fabricantes uma margem de desenvolvimento ainda maior de seus carros.
“Assim como a Fórmula E, queremos acrescentar tecnologias inovadoras e mais sustentabilidade ao automobilismo e estar na vanguarda dos novos desenvolvimentos”, disse assim Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport.
“O compromisso (da FE) com a tão esperada era GEN4 não apenas ultrapassa os limites da tecnologia e do desempenho, mas também estabelece um novo padrão de excelência no automobilismo mundial“; afirmou então Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.