A Tailândia pode receber no futuro a Fórmula E, o campeonato de monopostos elétricos. Está nos planos do país do sudeste asiático ter uma E-Prix em breve.
Primeiro-ministro do país, Srettha Thavisin revelou os planos da Tailândia de sediar uma corrida da Fórmula E. Conforme informações do portal RacingNews365, o político esteve reunido com o CEO da competição, Jeff Dodds, na semana passada.
Além de Thavisin e Dodds, também estiveram no encontro um líder do partido governante e o vice-presidente do Comitê Nacional de Estratégia de Soft Power, Paetongtarn Shinawatra.
Fórmula E aconteceria na cidade de Chiang Mai
De acordo com o primeiro-ministro da Tailândia, os executivos da Fórmula E viajarão para a cidade de Chiang Mai na próxima semana. A área estaria destinada para receber a etapa da competição futuramente. O local fica no norte do país, a cerca de 700km da capital Bangkok.
A Tailândia vem promovendo uma mudança ambiental, com 40% dos carros encomendados sendo elétricos. Diante do aumento dos carros EV no país, a chegada do campeonato seria o próximo passo para a cultura ser reforçada.
“Penso que é bom trazer a competição de Fórmula E para a Tailândia para estimular a economia e o desenvolvimento da infra-estrutura do país, ao mesmo tempo que reforça a política de redução das emissões de carbono”, publicou o primeiro-ministro Srettha Thavisin, em sua conta na plataforma X.
A próxima etapa da Fórmula E será no Brasil. O E-Prix de São Paulo acontecerá neste sábado (16) no circuito de rua formado no Sambódromo do Anhembi. O trajeto também recebeu o campeonato de carros 100% elétricos no ano passado. A corrida está marcada para às 14h (horário de Brasília).