in

Teste da Fórmula E é cancelado devido a um incêndio no paddock

Fórmula E viveu um enorme susto nesta semana com o cancelamento de sessões de pré-temporada após uma explosão em um paddock

Fórmula E incêndio
Reprodução Formula E Zone

O segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula E foi adiado porque uma investigação ainda está em andamento após um incêndio em uma garagem em Valência. Ou seja, este foi o segundo dia de adiamento do início dos testes.

Uma pequena explosão, que se acredita ser de uma bateria, ocorreu no pit box do fornecedor de baterias WAE (anteriormente conhecido como Williams Advanced Engineering) pouco antes das 13h, horário local, na terça-feira.

O pessoal da equipe foi rapidamente evacuado quando a área foi isolada no Circuito Ricardo Tormo, com a Fórmula E confirmando que a “equipe de resposta a incidentes na pista agiu imediatamente para conter o incidente”. Além disso, acrescentou que “uma pessoa foi avaliada por médicos e transportada para o hospital para exames de precaução”.

A sessão da tarde de três horas de terça-feira foi posteriormente cancelada para “permitir que a área voltasse a condições de trabalho seguras”, com o restante do teste desta semana colocado em dúvida. Os organizadores do campeonato totalmente elétrico confirmaram na noite de terça-feira que as duas sessões de três horas originalmente programadas para quarta-feira não aconteceriam.

Em vez disso, o dia da mídia originalmente previsto para quinta-feira foi antecipado para quarta-feira, na esperança de que a ação possa ser retomada no dia seguinte. Tudo isso foi relatado em comunicado oficial.

Nota oficial divulgada pela Fórmula E

“Em resposta a um incidente hoje cedo nos testes de pré-temporada da Fórmula E em Valência, quando um incêndio causou danos a uma garagem no pit lane, a atividade de testes em pista não acontecerá amanhã, quarta-feira.”

“Os danos do incidente foram contidos após a ativação dos procedimentos de emergência. Uma pessoa foi levada ao hospital por precaução, mas teve alta sem tratamento. Uma investigação sobre a causa do incidente está em andamento, mas já identificou um problema que está sendo resolvido. A investigação e outras avaliações de segurança serão concluídas e pretendemos retomar as atividades na pista a partir de quinta-feira, sujeitas à confirmação final amanhã.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Felipe Massa, Fórmula 1

Felipe Massa se manifesta e explica busca pelo título da Fórmula 1 de 2008

Max Verstappen

Max Verstappen e Red Bull podem quebrar novos recordes no GP do México; veja quais