A Fórmula E retornou no último fim de semana e contou com a ilustre presença de Usain Bolt em um de seus carros. No entanto, não passou de uma experiência proposta a ele, onde teve a oportunidade de pilotar o GENBETA – carro da F-e recordista de velocidade em ambientes fechados.
Bolt completou assim uma volta na pista onde foi realizado o E-Prix Hankook da Cidade do México. A categoria divulgou em suas redes sociais imagens do momento do medalhista olímpico na pista e colheu sua declaração logo após deixar o monoposto.
Acostumado com a velocidade no atletismo, o jamaicano parece ter se impressionado com o veículo elétrico: “Esta é a única vez que direi que algo é mais rápido do que eu“.
Antes de experimentar a potência de 400 kW do GENBETA, Usain Bolt também pôde contar com orientações valiosas de Jake Dennis, o atual campeão mundial de Fórmula E pela Andretti, e David Coulthard, ex-piloto com passagem marcante pela Fórmula 1 e hoje apresentador de TV.
Usain Bolt já se aventurou também no futebol
Fora das pistas – seja do atletismo ou do automobilismo – Bolt também já se arriscou nos campos. Em busca de realizar um sonho de infância, o medalhista olímpico chegou a participar de treinos no Borussia Dortmund, da Alemanha, e passou por um período de testes no futebol australiano, por onde chegou a marcar um gol durante um amistoso em 2018.
Ainda no início de 2019, o jamaicano anunciou sua “aposentadoria” dos gramados, sem nem mesmo ter se tornado de fato um jogador profissional, visto que não chegou a assinar um contrato com qualquer clube.
Será Bolt um concorrente à altura de Ronaldinho Gaúcho nos “rolês aleatórios” do esporte? Agora falta ao “bruxo” a oportunidade de correr em um monoposto, o que seria bem curioso de se assistir.