A Maserati MSG Racing anunciou nesta segunda-feira (29) que Stoffel Vandoorne e Jake Hughes pilotarão pela equipe a partir da 11ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA.
O belga, cuja saída da DS Penske foi confirmada na sexta-feira passada, e o britânico, cuja saída da NEOM McLaren foi anunciada no início desta manhã, substituirão Maximilian Günther e Jehan Daruvala, que deixaram a equipe monegasca-italiana na semana passada. Os dois pilotos comemoraram bastante a novidade.
A temporada 2024/25 da Fórmula E será iniciada no dia 7 de dezembro de 2024, com o ePrix de São Paulo, após a realização da pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo, em novembro.
Aspas de Stoffel Vandoorne, novo piloto da Maserati
“Estou muito feliz por me juntar à Maserati MSG Racing na próxima temporada e estou orgulhoso de estar associado a um nome tão icônico no automobilismo como a Maserati. Estou animado para começar a trabalhar com a equipe — embora eu não tenha trabalhado diretamente com eles antes, conheço bem a equipe, tanto do meu tempo na DS PENSKE quanto do meu tempo na Mercedes, quando compartilhamos um trem de força com a Venturi.”
“Eles são um ótimo grupo de pessoas, muito habilidosos, muito determinados e estou realmente ansioso para trabalhar juntos daqui para frente. Espero que tenhamos muito sucesso e lutemos por vitórias e temporadas juntas.”
Aspas de Jake Hughes
“O sucesso que a equipe teve, como uma das equipes fundadoras da Fórmula E, fala por si. Em um nível pessoal, já trabalhei com a equipe anteriormente, então os conheço bem e estou realmente ansioso para voltar.
“Sei que a temporada acabou de terminar, mas honestamente mal posso esperar para ir ao QG em Mônaco e começar a trabalhar com os engenheiros, entrar no simulador e realmente começar a nos preparar para a Temporada 11. Isso marca o início de um novo capítulo emocionante na minha carreira, e sei que o melhor ainda está por vir.”