in

Álex Palou e Ricardo Juncos elogiam desempenho de Canapino

Atual líder da IndyCar elogia a temporada de estreia de Agustín Canapino

Canapino
Divulgação/ Twitter Juncos Hollinger Racing

A temporada 2023 da Fórmula Indy já está a todo vapor, com algumas surpresas bem interessantes. Desse modo, Agustín Canapino tem se destacado como a revelação do ano após a sua chegada à equipe Juncos Hollinger Racing.

Das oito corridas que foram disputadas até o momento, o piloto argentino chegou à linha de chegada em sete. Dessa forma, ele completou 95,7% das voltas (922 de 963) com média final de 19,4 e média classificatória de 22,5 em um campeonato que apresenta 27 carros por prova. Isso sem levar em conta os 33 participantes das 500 Milhas de Indianápolis.

As boas atuações de Canapino lhe renderam elogios de várias figuras importantes da categoria, como é o caso de Ricardo Juncos, o dono da Juncos Hollinger Racing. Além disso, nesta terça-feira, Álex Palou, campeão da IndyCar em 2021 e atual líder da competição, também teceu alguns elogios ao novato.

“Dou-me muito bem a nível pessoal. Conhecia-o dos simuladores, de terem competido juntos, de terem também partilhado uma equipe. Já o conhecia e já esperava muito dele porque sabia quem era e de onde ele veio. Não é uma surpresa para mim o que ele está fazendo. Acho que para muitos é porque ele está realmente indo muito bem”, comentou Palou sobre o desempenho de Canapino.

“Mesmo que você saiba de onde vem e como tem sido bom, acho que ainda é surpreendente porque o carro mudou muito em relação ao que ele estava acostumado e o que sempre levou ao que a IndyCar é. É difícil de acreditar”, disse o espanhol em entrevista para o Motorsport.com.

Palou destaca habilidades de Canapino

O automobilista espanhol também destacou a ótima capacidade de ultrapassagem de Canapino durante as provas e garantiu que o jovem merece lutar nas primeiras posições da categoria em um futuro próximo.

“A verdade é que estou feliz por ele estar tão bem. Vimos, sobretudo na corrida, nas ultrapassagens que ele é uma fera e estou muito feliz por ele estar bem. Espero que ele esteja lutando mais alto em breve, que é onde ele merece, mas acho que teria de estar muito feliz e muito orgulhoso do trabalho que está a fazer e da progressão também”, finalizou o piloto da Chip Ganassi Racing.

Por fim, vale lembrar que a temporada 2023 da IndyCar deve continuar no próximo fim de semana no Mid-Ohio Speedway, localizado em Lexington, Ohio.

Comentários

Loading…

Alex Seid mira liderança da NASCAR Brasil Sprint Race em Cascavel

Na estreia das ruas de Chicago, Miguel Paludo vai para 2ª prova na Xfinity Series em 2023