in , ,

Álex Palou participa de sessão de testes em escuderia de seu pai

Um dos nomes cotados para a F1, o atual campeão da IndyCar deu as caras em treinos na Eurocup-3

Álex Palou, campeão da IndyCar
Divulgação / McLaren

O Autódromo de Estoril, em Portugal, recebeu recentemente nada menos que Álex Palou, um dos nomes mais badalados do automobilismo mundial atualmente, sendo muito especulado para integrar o grid da Fórmula 1 em breve.

O atual campeão da IndyCar atuou em testes da escuderia de seu pai na Eurocup-3, a Palou Motorsport. O espanhol não faz parte da equipe, mas participou de tomadas de tempo em terras portuguesas mesmo assim. Álex fez com que seu carro obtivesse o quarto melhor tempo na sessão em que esteve na pista.

Sobre a Eurocup-3

Em sua primeira temporada em 2023, a Eurocup-3 é um campeonato de automobilismo para carros de corrida monopostos, realizado em toda a Europa. a competição teve sua criação como uma alternativa ao Campeonato Europeu de Fórmula Regional sancionado pela FIA ao campeonato Euroformula Open, depois que a última edição teve dificuldades para atrair inscrições no fim de 2022.

A atual categoria visa proporcionar condições equitativas para todos os pilotos, com todas as equipes participantes concordando com um orçamento máximo de 400 mil euros por temporada.

Os carros utilizam o mesmo chassi Tatuus F3 T-318 usado no antigo campeonato, mas equipado com um kit de carroceria atualizado, um novo intercooler e um kit de bateria. Os veículos também são 25 kg mais leves e usam motor Alfa Romeo e pneus Hankook.

Canapino vê Álex Palou superior a Max Verstappen

Adversário de Palou na Fórmula Indy, Agustín Canapino vê no espanhol a capacidade de se tornar uma estrela da Fórmula 1. Para ele, Álex é um piloto mais completo até mesmo que bicampeão Max Verstappen.

Ele (Álex Palou) é fora de série. O melhor do mundo, na minha opinião. E se não é o melhor, está entre os três. É mais completo que Verstappen. O que ele faz na Indy para mim é como um extraterrestre“; opinou então o argentino.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Bernie Ecclestone, Fórmula 1

Bernie Ecclestone critica aumento para 24 GPs na Fórmula 1 em 2024: “18 é suficiente”

Rick Hendrick

Hendrick analisa carreira e define novos objetivos na Nascar