O Autódromo de Estoril, em Portugal, recebeu recentemente nada menos que Álex Palou, um dos nomes mais badalados do automobilismo mundial atualmente, sendo muito especulado para integrar o grid da Fórmula 1 em breve.
O atual campeão da IndyCar atuou em testes da escuderia de seu pai na Eurocup-3, a Palou Motorsport. O espanhol não faz parte da equipe, mas participou de tomadas de tempo em terras portuguesas mesmo assim. Álex fez com que seu carro obtivesse o quarto melhor tempo na sessão em que esteve na pista.
Sobre a Eurocup-3
Em sua primeira temporada em 2023, a Eurocup-3 é um campeonato de automobilismo para carros de corrida monopostos, realizado em toda a Europa. a competição teve sua criação como uma alternativa ao Campeonato Europeu de Fórmula Regional sancionado pela FIA ao campeonato Euroformula Open, depois que a última edição teve dificuldades para atrair inscrições no fim de 2022.
A atual categoria visa proporcionar condições equitativas para todos os pilotos, com todas as equipes participantes concordando com um orçamento máximo de 400 mil euros por temporada.
Os carros utilizam o mesmo chassi Tatuus F3 T-318 usado no antigo campeonato, mas equipado com um kit de carroceria atualizado, um novo intercooler e um kit de bateria. Os veículos também são 25 kg mais leves e usam motor Alfa Romeo e pneus Hankook.
Canapino vê Álex Palou superior a Max Verstappen
Adversário de Palou na Fórmula Indy, Agustín Canapino vê no espanhol a capacidade de se tornar uma estrela da Fórmula 1. Para ele, Álex é um piloto mais completo até mesmo que bicampeão Max Verstappen.
“Ele (Álex Palou) é fora de série. O melhor do mundo, na minha opinião. E se não é o melhor, está entre os três. É mais completo que Verstappen. O que ele faz na Indy para mim é como um extraterrestre“; opinou então o argentino.