in

Álex Palou vence terceira prova seguida em Mid-Ohio e quarta em cinco provas

Fórmula Indy visita zona rural de Ohio e piloto espanhol garante mais uma vitória na categoria

Álex Palou
Divulgação/ Twitter Chip Ganassi Racing

Álex Palou tem feito um 2023 incrível na IndyCar Series e garantiu mais uma vitória na nona etapa da temporada, que ocorreu na zona rural de Ohio. Desse modo, o piloto espanhol conquistou seu terceiro triunfo consecutivo na Fórmula Indy. Além disso, vale lembrar que essa é a sua quarta vitória nas últimas cinco provas.

Colton Herta teve um bom início de corrida e parecia ser o principal favorito para conquistar a prova. Assim, ele conseguiu manter a liderança nas primeiras voltas, mas perdeu a liderança na primeira rodada de pit stops. No entanto, a partir desse momento não teve como pegar Palou.

O triunfo do piloto da Chip Ganassi Racing Honda aumenta a sua vantagem de pontos para o segundo colocado. Dessa forma, Álex Palou está 110 pontos à frente de Scott Dixon, uma diferença de quase duas corridas completas e que deixa o piloto cada vez mais perto de garantir o seu segundo título da categoria.

Scott Dixon, automobilista neozelandês, também terminou a corrida em segundo lugar, garantindo o seu segundo pódio da temporada. Vale lembrar que o hexacampeão ainda não ganhou nenhuma corrida em 2023. Por fim, Will Power largou na sétima colocação, fez ótima prova e completou o pódio.

Christian Lundgaard e Scott McLaughlin fizeram uma boa corrida e garantiram a quarta e quinta posição, respectivamente.

Prova é marcada por incidente no começo e bom desempenho de substituto

Como já dito, Álex Palou ganhou mais uma corrida na IndyCar. No entanto, a prova também se destacou pelo desempenho de outros pilotos e um incidente logo no início da etapa.

Assim, na primeira volta, os dois suecos, Marcus Ericsson e Felix Rosenqvist, se envolveram em um incidente na curva seis. O carro de Ericsson chegou a passar por cima do outro quando as suas rodas se tocaram. Desse modo, ambos foram parar na grama ao lado da pista.

Rosenqvist conseguiu retornar quando o motor ligou, mas foi para o fim do pelotão. Por outro lado, Ericsson ficou atrás para reparos maiores e recebeu uma penalidade pelo incidente assim que conseguiu voltar à pista.

Conor Daly teve um ótimo dia após substituir Simon Pagenaud. Assim, ele largou na 27ª posição e terminou na 20ª colocação.

Por fim, a próxima etapa da IndyCar ocorrerá em Toronto, uma pista que favoreceu os veteranos no passado recente.

Comentários

Loading…

Piloto da Nova Zelândia se destaca e vence circuito de rua de Chicago na Nascar

Horner, Red Bull

Horner minimiza atrito entre Verstappen e Pérez na Áustria: “Relação muito aberta e honesta”