in

Andretti confirma acordo com Ericsson para 2024

Ericsson está oficialmente confirmado como novo piloto da Andretti a partir da temporada 2024 da Fórmula Indy

Ericsson Andretti
Reprodução / Facebook - Marcus Ericsson

A Andretti Autosport anunciou nesta quinta-feira (24) que Marcus Ericsson se juntaria à equipe para a temporada 2024 da IndyCar. O veterano competirá em sua sexta temporada na IndyCar e deixará a Chip Ganassi Racing depois de pilotar pela equipe nos últimos quatro anos.

Essa equipe lhe rendeu quatro vitórias e uma vitória nas 500 milhas de Indianápolis, e o elevou acima da posição de piloto remunerado. Sua nova casa lhe dará uma nova oportunidade de conquistar mais vitórias enquanto corre por outra das equipes históricas do grid.

“Estou muito feliz e orgulhoso de ingressar na Andretti Autosport na próxima temporada. A Andretti é um dos nomes mais lendários do automobilismo, então é definitivamente um sonho tornado realidade para mim ingressar nesta equipe.”

Quero agradecer a Michael Andretti e Dan Towriss por depositarem confiança em mim e mal posso esperar para conhecer todos na organização. É um novo capítulo muito emocionante em minha carreira e estou realmente ansioso para começar a trabalhar para alcançar nossos objetivos juntos. Momentops emocionantes estão por vir e estou grato por esta oportunidade.”

O anúncio confirmou que Colton Herta e Kyle Kirkwood correriam ao lado de Ericsson, deixando os atuais pilotos da equipe Romain Grosjean e Devlin DeFrancesco de fora da liberação. O futuro desses dois pilotos ainda não é conhecido e não foi confirmado qual piloto Ericsson irá pilotar, embora pareça provável que ele pilotará o piloto #28.

O anúncio ocorre no momento em que o destino do atual companheiro de equipe de Ericsson, Alex Palou, está nas manchetes e talvez aponte para o futuro campeão na Chip Ganassi Racing.

Aspas de Michael Andretti sobre Ericsson

“Como todos os outros, prestamos muita atenção ao sucesso de Marcus na IndyCar Series e ficamos impressionados com a rapidez com que ele provou que pertencia aos líderes naquele que é indiscutivelmente o campo mais competitivo da IndyCar de todos os tempos.”

“Não é nenhum segredo que queremos vencer corridas e campeonatos e para isso precisamos de pilotos como Marcus, que têm talento natural e determinação. Estamos entusiasmados com a mentalidade vencedora que Marcus traz para a mesa e estou ansioso para ver o que a próxima temporada nos reserva.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Resultados positivos sempre devem ser exaltados

Jarvis

Jarvis fala sobre saída da United Motorsports da LMP2 do WEC