in

Após dois ovais, Caio Collet encara último desafio em circuitos mistos da temporada 2024 da Indy NXT

Brasileiro vai correr em Portland, circuito onde estreou na Fórmula E

Após duas etapas em circuitos ovais, em Iowa e em Saint Louis, Caio Collet vai encarar neste fim de semana o último desafio da temporada 2024 da Indy NXT, na cidade de Portland, no estado do Oregon. O Portland International Raceway, pista de 3.166 metros, será o palco da 12ª etapa. No campeonato, o brasileiro da equipe HMD Motorsports em terceiro, a 147 pontos do líder, o inglês Louis Foster.

Vale lembrar que a última etapa da Indy NXT em circuitos mistos foi disputada no início de julho, em Mid-Ohio. E foi a melhor etapa de Caio Collet em sua primeira temporada na categoria de base: o brasileiro dominou todas as sessões, fez a pole position, venceu e liderou todas as voltas da corrida, o chamado Grand Chelem. Após Portland, as últimas etapas serão disputadas nos ovais de Milwaukee e Nashville.

Outro fator importante neste fim de semana será o fato de que Caio Collet vai encarar sua primeira pista conhecida da temporada. No fim de junho, o brasileiro disputou a rodada dupla de Portland da Fórmula E, substituindo o inglês Oliver Rowland no carro da Nissan. Apesar dos carros completamente diferentes, as etapas foram disputadas exatamente no mesmo circuito em que a Indy NXT vai correr neste fim de semana.

A corrida deste domingo tem 35 voltas previstas. A largada da 12ª etapa da Indy NXT está marcada para as 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Youtube da TV Cultura, da categoria e pelo serviço de streaming Star +.

O que ele disse:

“Os últimos dois fins de semana foram difíceis. Acho que a gente estava muito rápido, mas os acidentes foram um pouco prejudiciais. Foram alguns erros da minha parte, o aprendizado é assim. Mas acho que um é bom, dois é demais. E três acho que realmente não dá mais para cometer. Agora vamos mudar o cenário totalmente, voltar para uma pista “normal”, assim mesmo, entre aspas. Na última vez em que corri em uma pista assim, foi em Mid-Ohio, onde a gente teve um fim de semana muito bom. É voltar ali para a frente e tentar repetir a mesma coisa que a gente fez lá. Não será fácil, mas Portland é uma pista que, graças à Fórmula E, já conheci um pouco. Então é só adaptar o carro e tentar fazer o nosso melhor para buscar um bom estado. As duas últimas etapas foram um pouco difíceis, então um bom resultado fará voltar a confiança para a normalidade.”
Caio Collet

Indy NXT – Etapa 12 – Portland International Raceway – Portland, Oregon:

Sexta-feira, 23 de agosto:
17:45 – Treino Livre

Sábado, 24 de agosto:
15:20 – Treino Livre
20:20 – Classificação

Domingo, 25 de agosto:
14:10 – Corrida (35 voltas)

Indy NXT – Classificação após 12 etapas:

1 – Louis Foster (ING) – 491 pontos
2 – Jacob Abel (EUA) – 400
3 – Caio Collet (BRA) – 344
4 – Callum Hedge (NZL) – 282
5 – Jamie Chadwick (ING) – 251

Comentários

Loading…

No palco do melhor resultado da carreira, Leticia Bufoni mira repetir boa atuação em Interlagos na Porsche Cup Sprint Trophy

Em Zandvoort, Aurelia Nobels vai correr em um de seus circuitos favoritos na quarta etapa da F1 Academy