A Arrow McLaren anunciou algumas mudanças na posição de liderança entre os membros de sua equipe, incluindo uma promoção para Tony Kanaan.
O piloto brasileiro de longa data confirmou a sua aposentadoria das pistas após a Indy 500 do ano passado e assumiu a função de Conselheiro Especial na Arrow McLaren. Kanaan agora fará a transição para uma posição mais formal dentro da gestão da equipe e se tornará Diretor Esportivo do crescente programa da IndyCar.
Ele ainda trabalhará em estreita colaboração com os pilotos durante os finais de semana de corrida, mas agora também ajudará a fortalecer as relações de parceria e servirá como um recurso para toda a equipe dentro e fora da pista.
Incluída no anúncio da gestão estava uma mudança de título para Gavin Ward, que fará a transição de Diretor de Corrida para Diretor de Equipe. O título reflete melhor as amplas áreas de responsabilidade que Ward recebeu recentemente, e ele se reportará diretamente a Zak Brown, CEO da McLaren Racing.
Os pilotos da Arrow McLaren terminaram em quarto, nono e 12º lugar no campeonato de 2023, e a equipe tentará subir ainda mais alto com a última reorganização interna.
Aspas de Tony Kanaan sobre a promoção na Arrow McLaren
“Meu papel como conselheiro especial foi realmente uma oportunidade para testar se estou do outro lado de uma equipe – como líder e não mais como piloto. Pude observar o funcionamento da equipe, dar sugestões de onde podemos melhorar e ajudar na parte comercial da equipe.”
“Descobri rapidamente que este lado não é tão ruim. Na verdade, gosto muito e pensei que tenho mais a contribuir no dia-a-dia, além dos fins de semana de corrida. Estou ansioso por esta nova função, onde estarei mais enraizado na equipe, tendo uma experiência única para contribuir e tornar a Arrow McLaren ainda melhor.”