Caio Collet deu mais um passo importante em sua trajetória no automobilismo internacional nesta quarta-feira (1), ao acelerar pela primeira vez um carro da IndyCar. O brasileiro testou o carro #14 da AJ Foyt Racing, uma das equipes mais tradicionais da categoria, no circuito de Mid-Ohio.
A oportunidade representa um marco para o vice-campeão da Indy NXT, que em 2025 conquistou nove pódios, três vitórias e três poles. Em 2024, seu ano de estreia, Collet encerrou a temporada em terceiro lugar, foi o estreante do ano e brilhou justamente em Mid-Ohio, onde conquistou vitória e pole position.
O treino marcou o primeiro contato de Collet com o equipamento da principal categoria de monopostos da América do Norte, logo em uma pista que integra o calendário regular da IndyCar e é conhecida por seu traçado técnico e desafiador.

Fundada pelo tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis A.J. Foyt, a equipe AJ Foyt Racing compete atualmente com os carros #14 e #4, e ao longo de sua história soma vitórias emblemáticas na categoria, sendo três Indy500. Com o teste, Collet dá os primeiros passos em direção ao objetivo de integrar o grid da IndyCar já em 2026.
O que ele disse:
“Hoje foi um dia muito especial! Estou muito feliz pela oportunidade e por poder estar vivendo isso, foi um primeiro passo para a realização de um sonho que a gente vem trabalhando minha carreira toda. Quero principalmente agradecer a equipe e todos os patrocinadores envolvidos para fazer isso acontecer. Sobre o dia em si, foi muito positivo. Chegamos perto das 100 voltas e no tempo, ficamos bem próximos do tempo feito pela Penske, então, é uma ótima referência, ainda mais por ter sido a primeira vez. O carro é bem diferente, como tem o sistema híbrido, tem várias coisas que ainda preciso entender melhor e trabalhar, mas a equipe me ajudou muito o dia todo e conseguimos ser rápidos já logo no começo, o que foi muito bom e fomos evoluindo.”
Caio Collet
