in

Canapino será substituído no GP de Road America da Indy após polêmica com Pourchaire

Agustín Canapino irá tirar uma ‘licença’ da Juncos Hollinger Racing, com Nolan Siegel correndo em seu lugar

Agustín Canapino, piloto argentino da Indy
Divulgação/Juncos Hollinger Racing

Diante do ocorrido no Grande Prêmio de Detroit no último fim-de-semana pela Fórmula Indy, Agustín Canapino será poupado do GP de Road America que acontecerá amanhã (9).

A Juncos Hollinger Racing, equipe do piloto argentino de 34 anos, comunicou a decisão nesta sexta (7). Assim, será substituído pelo jovem Nolan Siegel, de 19 anos.

A decisão foi tomada pela equipe da Indy logo após o incidente em que Canapino se envolveu com Théo Pourchaire, da Arrow McLaren.

O piloto francês ocasionou um congestionamento de vários carros na primeira curva da etapa em Detroit no domingo passado (2). O automobilista da JHR foi um dos maiores prejudicados, logo após uma grande largada em que chegou a estar na sexta colocação. Em suas redes sociais, Pourchaire relatou estar sofrendo ameaças de morte de alguns torcedores argentinos.

Medida da JHR foi por preocupação com a saúde mental de Canapino

A Juncos Hollinger Racing justificou a razão para a ‘licença’ concedida a Canapino em Road America, em nota publicada no site oficial da equipe.

“O crescimento do abuso e assédio online resultante dos eventos desta semana levou a uma experiência muito difícil para Agustín, a equipe e toda a base de fãs da Indycar. E a segurança de Agustín e do resto dos competidores deve ser considerada em primeiro lugar e acima de tudo. Abuso, ódio e assédio de qualquer forma são prejudiciais a este esporte, e devemos priorizar o bem-estar físico e mental de nossos pilotos e de nossos concorrentes”, diz trecho do texto da JHR.

Um dos proprietários do time, Brad Hollinger lamentou a situação vivida por Canapino. “O abuso online é inaceitável e precisamos garantir que nossos pilotos estejam preparados tanto mental quanto fisicamente quando entrarem no carro. Estamos tristes com os acontecimentos que levaram a este cenário”, declarou ao site.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, da Mercedes

Lewis Hamilton mira quebrar recordes de Schumacher no GP do Canadá

James Vowles é o chefe de equipe da Williams na Fórmula 1.

James Vowles espera por Carlos Sainz na Williams em 2025: “É uma decisão fácil”