in

Chadwick segue com futuro incerto na Indy NXT

Pilota britânica entrou regularmente no top 10 da categoria no segundo semestre deste ano

Chadwick
Divulgação/ W Series

O grid da Indy NXT provavelmente contará com mais de 20 carros em 2024. Assim, a Andretti, uma das equipes mais tradicionais da categoria, anunciou recentemente James Roe, Louis Foster e Bryce Aron como os três primeiros pilotos para a próxima temporada. Agora, tudo indica que o time está de olho em Salvador de Alba e Callum Hedge, colocando o futuro de Jamie Chadwick em xeque.

A tricampeã da W Series teve uma boa temporada de estreia com a Andretti em 2023 e trouxe muitos olhares extras para a Indy NXT. Desse modo, apesar das várias diferenças entre as categorias, ela se tornou muito competitiva à medida que a temporada avançava. Inclusive, Chadwick entrou quase que constantemente no top 10 durante as provas da segunda metade do ano.

Chadwick pode ser “emprestada” para outra equipe

Após um desempenho tão interessante, é difícil acredita que a britânica não terá ambições maiores para sua segunda temporada. Contudo, segundo o site Feeder Series, a Andretti estaria finalizando um acordo com a Cape Motorsports, que pode prejudicar os planos da pilota.

A Cape se mudou para a Indy NXT em 2023 com Jagger Jones e Enaam Ahmed. Dessa forma, a equipe até tentou ser competitiva, mas não teve muito sucesso, ficando com o último lugar na classificação de equipes.

Agora, com o acordo, a Andretti pode considerar emprestar alguns motoristas para a Cape, ao invés de mantê-los em um dos quatro carros do time principal. Curiosamente, um dos nomes que deve se mudar para a outra equipe é Jamie Chadwick. A questão é se a jovem de 25 anos estaria disposta a aceitar tal acordo. Não há dúvidas de que uma mudança para a Cape seria uma espécie de “despromoção”.

De qualquer forma, o acordo Andretti-Cape faz muito sentido, ainda mais com a Andretti tendo mais pilotos do que carros no momento. Assim, ao trabalhar com a Cape, ela efetivamente pode expandir sua frota de quatro para seis carros e manter os seus automobilistas. Além disso, a equipe novata poderia se familiarizar ainda mais com a categoria.

Comentários

Loading…

Viñales

Viñales abre o jogo sobre fantasia do Batman em pódio da MotoGP

Christian Engelhart, Porsche (Turismo), Lamborghini (DTM)

Em disputa de montadoras, Lamborghini confirma contratação de Engelhart da Porsche