in

Com dobradinha da Penske, McLaughlin vence GP do Alabama de Fórmula Indy

Semana conturbada da equipe na Indy foi compensada com vitória de Scott McLaughlin, com Will Power em segundo

Scott McLaughlin, piloto da Penske na Fórmula Indy
Scott McLaughlin, piloto da Penske na Fórmula Indy (Divulgação/Indy)

O GP do Alabama da Fórmula Indy teve vitória de Scott McLaughlin neste domingo (28). O piloto neozelandês superou Will Power, que terminou na segunda colocação, proporcionando uma dobradinha da Penske em Barber Motorsports Park.

Na terceira colocação, fechou o pódio do GP do Alabama o sueco Linus Lundqvist. Pela primeira vez, o automobilista da Chip Ganassi Racing terminou entre o top-3 na Fórmula Indy. Felix Rosenqvist (Meyer Shank Racing) terminou em quarto lugar, enquanto o bicampeão Álex Palou (Chip Ganassi) acabou em quinto.

A presença da equipe nas duas primeiras colocações no Alabama ocorre na semana em que a Penske foi punida na primeira etapa da temporada, o GP de São Petesburgo em 10 de março.

Em virtude da utilização irregular da ferramenta de impulso Push to Pass, o próprio McLaughlin e também Josef Newgarden, vencedor da corrida, foram desclassificados da prova. Já Will Power perdeu 10 pontos na competição.

A Penske adotou a estratégia correta de realizar três paradas, favorecendo McLaughlin e Power. Pole position, o neozelandês liderou 58 das 90 voltas no circuito em Birmingham, no Alabama. Na penúltima bandeira amarela, as equipes que realizaram dois pit stops tiveram que economizar combustível.

Pietro Fittipaldi (RLL) chegou a conquistar seis posições em cinco voltas. Entretanto, Pato O’Ward bateu em seu carro, comprometendo a corrida do brasileiro que não conseguiu retornar à prova.

A corrida ficou marcada por outros acidentes como o de Sting Ray Robb, além do fato curioso de um manequim cair da ponte situada no circuito, ficando jogada na beira da pista.

Classificação do GP do Alabama na Indy

1º Scott McLaughlin
2º Will Power
3º Linus Lundqvist
4º Felix Rosenqvist
5º Álex Palou
6º Christian Lundgaard
7º Santino Ferrucci
8º Colton Herta
9º Marcus Armstrong
10º Kyle Kirkwood
11º Graham Rahal
12º Romain Grosjean
13º Jack Harvey
14º Kyffin Simpson
15º Scott Dixon
16º Josef Newgarden
17º Rinus VeeKay
18º Marcus Ericsson
19º Tom Blomqvist
20º Agustin Canapino
21º Luca Ghiotto
22º Théo Pourchaire
23º Pato O’Ward
24º Christian Rasmussen
25º Alexander Rossi
26º Sting Ray Robb
27º Pietro Fittipaldi

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Ayrton Senna da Silva

Giancarlo Minardi lembra trágico fim de semana em Ímola: “Senna nunca morreu”

Zarco moto gp

Zarco detona diretor de corridas da MotoGP