O piloto Conor Daly está com retorno garantido neste final de semana ao grid da Fórmula Indy. O piloto de 31 anos pilotou o carro # 60 AutoNation / SiriusXM com motor Honda em Mid-Ohio depois que Pagenaud sofreu grande acidente nos treinos.
Após uma avaliação mais aprofundada dos médicos, Pagenaud ainda não foi liberado pela equipe médica da IndyCar devido a sintomas semelhantes a uma concussão. Por isso, Daly retornará em Iowa.
No último fim de semana em Toronto, a MSR recrutou seu piloto vencedor do IMSA SportsCar Championship, Tom Blomqvist, para substituir Pagenaud, mas o britânico deixou a corrida após um acidente na primeira curva.
Daly seguirá neste fim de semana de Iowa com sete largadas no tri-oval de 0,875 milhas. Este foi o GP de sua primeira pole position na IndyCar em 2020 para a equipe Carlin. Ele deixou o grid de tempo integral com a equipe Ed Carpenter Racing no início da temporada.
A primeira etapa deste final de semana em Iowa ocorrerá neste sábado, a partir das 16h, pelo horário de Brasília.
Veja o que disse Conor Daly sobre o GP de Iowa
“Agradeço a Mike e Jim por me ligarem para substituir Simon novamente neste fim de semana em Iowa. Obviamente, desejo o melhor para Pagenaud e espero que ele fique bom logo.”
“Iowa definitivamente se tornou uma das minhas pistas favoritas nos últimos dois anos. Obviamente me qualifiquei muito bem lá – me classifiquei na pole e comecei entre os três primeiros nos últimos dois anos. Espero que possamos replicar esse desempenho de qualificação, mas também entregar na corrida.”
“A equipe faz um trabalho incrível para preparar o carro, então vamos fazer o nosso melhor por Simon novamente. Faremos tudo o que pudermos para marcar mais alguns pontos para a equipe e estou grato por pilotar este carro # 60 novamente para AutoNation e SiriusXm.”