in

David Malukas correrá pela Meyer Shank em Laguna Seca

Norte-Americano tinha contrato com a McLaren para 2024 até sofrer um acidente de mountain bike

David Malukas na Meyer Shank
David Malukas estreou na Indy em 2022 (Divulgação/Meyer Shank)

David Malukas vai ganhar uma nova chance na Fórmula Indy. O norte-americano de 22 anos vai estar no número 66 da Meyer Shank na etapa de Laguna Seca no próximo dia 23 de junho. Ele vai substituir Helio Castroneves que já está substituindo Tom Blomqvist em Detroit e, neste fim de semana, na corrida de Elkhart Lake Blomqvist foi dispensado, após as 500 Milhas de Indianápolis.

“Eu estou extremamente agradecido ao time por me deixar terminar a temporada na equipe. Apesar dos contratempo que tive esse ano estou focado na minha recuperação com toda dedicação possível e ansioso para fazer boas corridas.”, comemorou Malukas em comunicado oficial.

Para Mike Shank, um dos chefes da equipe, tem sido semanas de decisões muito difíceis, mas o dirigente confia no potencial do novo piloto.

“Temos muitos aspectos a considerar para fazer com que a equipe cresça no campeonato de construtores. Estamos contentes com a contratação de David com toda sua experiência e potencial, depois dos testes em Milwaukee”, afirmou Shank.

David Malukas tinha contrato com a McLaren para atual temporada

Esse anúncio ocorrido na última sexta-feira, 7 de junho, é um recomeço para Malukas na categoria. Isso, porque o jovem tinha contrato para correr a temporada 2024 na McLaren. Mas em fevereiro, antes do início do campeonato, ele sofreu um acidente, enquanto participava de uma prova de mountain bike e acabou fraturando uma das mãos. A equipe de Zak Brown até aguardou a recuperação do piloto, mas com a demora, a operação do time inglês acabou o liberando do acordo firmado. Neste período, Malukas foi substituído por Callum Ilott e Theo Pourchaire nas etapas. David fez sua estreia na Indy, em 2022, pela Dale Coyne.

Escrito por Carlos Lemes

Comentários

Loading…

leclerc-ferrari

F1 hoje: Charles Leclerc sofre pena “incomum” durante GP do Canadá; entenda

Toto Wolff, chefe da Mercedes

F1 hoje: Toto Wolff dá pista sobre sucessor de Hamilton na Mercedes