David Malukas estará em um novo time na Fórmula Indy em 2025. O jovem automobilista de 22 anos a partir da próxima temporada estará na AJ Foyt Racing, que surpreendeu ao anunciar o piloto que iniciou o ano na Arrow McLaren e atualmente corre pela Meyer Shank Racing.
O norte-americano firmou um contrato plurianual para defender a equipe da lenda da Fórmula Indy e quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. A AJ Foyt Racing ainda não definiu o número do Chevrolet, tampouco seu futuro companheiro.
Malukas festejou a chegada na nova equipe a partir do ano que vem. “Estou extremamente animado por ter a oportunidade de me juntar à AJ Foyt Racing. A equipe teve um desempenho muito bom nesta temporada e mal posso esperar para trabalhar com eles e mergulhar naquele ambiente”, declarou.
O piloto com descendência lituana seguiu enaltecendo o time e também o histórico piloto de 89 anos e um dos símbolos do esporte a motor nos Estados Unidos.
“A história e o sucesso da AJ Foyt Racing e do próprio AJ Foyt foram fatores-chave na minha decisão de ingressar na equipe. Todo mundo sabe que AJ é uma lenda e ele era alguém cujo nome eu sempre ouvia enquanto crescia. Ter a oportunidade de trabalhar ao lado dele e dirigir por sua equipe é muito especial”, celebrou.
“Estou começando um novo capítulo na minha carreira na IndyCar e estou ansioso para alcançar resultados fortes com a AJ Foyt Racing”, finalizou David Malukas.
Malukas vem de grandes resultados na Indy
O automobilista foi dispensado da Arrow McLaren em abril depois de romper os ligamentos do pulso esquerdo em um acidente de bicicleta. O piloto não chegou a disputar nenhuma corrida da Indy pela equipe papaya.
Pela Meyer Shenk Racing, Malukas vem de uma sexta colocação na última etapa da Indy disputada no mês passado no GP de Toronto. Além disso, o automobilista conseguiu ficar no top-12 em quatro das últimas cinco rodadas.
“David será uma grande adição à AJ Foyt Racing. Ele é um competidor feroz que possui muito talento natural. Acho que David se encaixará muito bem com nossos engenheiros e mecânicos, e ele será um fator importante à medida que continuamos a subir no ranking da IndyCar”, disse o presidente da AJ Foyt Racing, Larry Foyt.