in

De volta! Rahal Letterman Lanigan Racing confirma retorno de Conor Daly

Faltando três corridas para o fim da temporada, equipe da IndyCar anuncia dispensa de Jack Harvey

Conor Daly
Divulgação/ Twitter Ed Carpenter Racing

Conor Daly irá pilotar pela terceira equipe diferente na temporada 2023 da IndyCar. Desse modo, o piloto, que perdeu seu lugar integral na Ed Carpenter Racing após a corrida de Detroit para Ryan Hunter-Reay, substituirá Jack Harvey na Rahal Letterman Lanigan. Além das corridas pela Ed Carpenter, Daly correu pela Meyer Shank Racing, em Mid-Ohio e Iowa. Nas duas provas, ele apenas substituiu Simon Pagenaud, que sofreu um forte acidente em um treino livre.

O caso de Jack Harvey é um pouco diferente. Assim, o piloto britânico foi dispensado pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL). Ocupando apenas a 22ª posição no campeonato de pilotos, já se esperava que o britânico trocasse de equipe em 2024. No entanto, o proprietário do time, Bobby Rahal, decidiu adiantar as coisas para “avaliar outros talentos” nas corridas finais da temporada.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Jack Harvey por todos os seus esforços em nome da RLL no último ano e meio. Ele se comprometeu totalmente com a equipe, mas por qualquer motivo, não conseguimos alcançar os resultados que ele ou a equipe merecem e desejamos a ele o melhor no futuro. Vamos usar as últimas três corridas da temporada para avaliar outros talentos. Estou muito satisfeito por Conor Daly ter concordado em se juntar a nós. Ele tem sido forte lá [na Gateway] e acredito que pode agregar valor à equipe ao nos fornecer com muito esforço. Estou ansioso para tê-lo conosco”, anunciou o dono da Rahal Letterman.

Por fim, vale observar que o piloto do carro nº 30 para as corridas de Portland e Laguna Seca ainda é uma incógnita.

Harvey agradece equipe e Conor Daly promete dar o seu melhor

Após o anúncio das mudanças, tanto Jack Harvey, quanto Conor Daly se pronunciaram. Desse modo, Harvey lamentou que o trabalho na RLL não saiu como esperado, mas ainda agradeceu a equipe.

“Não é segredo que meu tempo na RLL não foi como planejado. Não foi por falta de esforço. Estou saindo confiante de que dei tudo de mim em cada momento como membro do equipe. Sou grato pelo tempo e esforço que todos na equipe dedicaram nos últimos dois anos. Tem sido um desafio para todos. Eu amo minha equipe e seu apoio inabalável. Só o tempo dirá o que o futuro reserva. Estou mais motivado do que nunca para encontrar um novo lar na IndyCar e mostrar do que sou capaz ao volante de um carro. Não somos definidos por nossas falhas, mas pela forma como reagimos a eles”, comentou Harvey.

Por sua vez, Conor Daly agradeceu a oportunidade e prometeu dar o seu melhor.

“Significa muito ter a oportunidade de pilotar pela equipe Rahal Letterman Lanigan Racing. Conheço Bobby desde criança, nossas famílias são muito próximas. Mike Lanigan é alguém que conhece meu pai há muito tempo e também o conheço bem. E David Letterman também é amigo de nossa família , então ele é muito especial por ter a oportunidade de dirigir por esta organização. Obviamente farei o melhor trabalho que puder para deixá-los orgulhosos, e seus parceiros orgulhosos também. Estou animado com a oportunidade de voltar ao volante em uma das minhas pistas favoritas, Gateway”, disse o piloto norte-americano.

Por fim, vale lembrar que Conor Daly é um veterano da categoria, disputando 107 corridas desde a sua estreia em 2013. Além disso, ele também competiu em seis das últimas sete corridas do Gateway, ficando quatro vezes entre os 10 primeiros.

Comentários

Loading…

mercedes

Em busca de novas conquistas, Mercedes AMG se aproxima do WEC

Relembre os patrocinadores mais ‘curiosos’ da Fórmula 1