in

Em busca de uma vaga no grid, Tatiana Calderón mantém diálogo com a equipe Andretti

De acordo com site francês, colombiana trava contanto com equipes para voltar à IndyCar em 2024; leia mais

Reprodução/tatianacalderon.com

Segundo informações do site francês Autohebdo, Tatiana Calderón poderá retornar à IndyCar em 2024. Haveria discussões com diversas equipes a esse respeito. Contratada em um terceiro carro na A.J. Foyt Enterprises para os circuitos rodoviários em 2022, a colombiana teve que desistir da aventura americana no meio da atividade após atrasos no pagamento do patrocinador ROKiT.

Calderón já disse que voltar à IndyCar era a sua prioridade em julho de 2022; mas a atleta acabou não encontrando volante para a temporada 2023 do campeonato norte-americano de monolugares. Desde então, ela encontrou refúgio do outro lado do Atlântico, regressando ao Endurance no European Le Mans Series, campeonato em que compete na categoria LM P2 Pro-Am com o Team Virage.

Tatiana Calderón poderia parar num quarto carro na Andretti

Entretanto, a situação da colombiana pode mudar novamente em 2024. Embora os jornalista da Racer indiquem ter ouvido o nome de Tatiana Calderón ser mencionado para um possível quarto carro na Andretti, a Autohebdo confirma que foram estabelecidos contatos entre o clã Calderón e outras equipes da IndyCar. No entanto, nada foi assinado ainda.

Se a equipe de Andretti se concretizasse para Calderón, significaria o fim da aventura de Romain Grosjean com a equipe de Indianápolis. Este último anunciou recentemente a chegada de Marcus Ericsson, enquanto Colton Herta e Kyle Kirkwood – ex-companheiro de equipe de Calderón na A.J. Foyt Enterprises – já foram prorrogados.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Pérez

Vai ficar? Horner se manifesta sobre permanência de Sergio Pérez na Red Bull

Em alta na Porsche Cup, Tomasoni busca vitória na Argentina após bicampeonato no Rally dos Sertões