in

Emocionado, Tony Kanaan revela detalhes de sua última participação na Indy 500

Brasileiro escreveu o último capítulo de sua história na Indy durante as 500 milhas de Indianápolis de 2023

Tony Kanaan
Divulgação/ Twitter McLaren

Tony Kanaan é um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro e um dos poucos a alcançar o sucesso na Fórmula Indy. Assim, o piloto se destacou na categoria com muita agressividade e personalidade desde 2002.

No último domingo (28), Kanaan correu a sua última 500 milhas de Indianápolis e foi o piloto mais aplaudido durante as apresentações antes da prova. O brasileiro anunciou no início do ano que essa seria a sua última corrida na IndyCar, mas não a última como piloto, já que ele continuará correndo na Stock Cars e na série de verão de Tony Stewart, mais conhecida como “Superstar Racing Experience“.

Como Tony Kanaan significou muito para a Fórmula Indy e para as 500 milhas de Indianápolis, ele recebeu várias homenagens antes do início da corrida. Após receber as homenagens e ser ovacionado pela torcida, o brasileiro caminhou até seu carro no grid de largada e trocou abraços com pessoas importantes na sua carreira.

Kanaan se preparou mentalmente para essa despedida, mas era possível sentir o amor sincero, a gratidão e o respeito do piloto pelos momentos que antecederam a corrida.

“As emoções estão lá. Chorei 400 vezes. Esse cara veio me abraçar e eu fiz o Rocket (Diretor Técnico da IndyCar Kevin Blanch) chorar. Quer dizer, isso é alguma coisa. Sim, foi emocionante”, disse o brasileiro.

Tony Kanaan chora ao disputar posição com Castroneves

Na volta final, Kanaan relatou ter vivido um momento emocionante. Tony estava disputando posição contra o seu amigo Helio Castroneves, quatro vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis. Mesmo a disputa com o compatriota sendo no meio do pelotão, Kanaan acreditou que aquele momento foi a cereja do bolo em sua vitoriosa carreira na Fórmula Indy.

“Eu e o Hélio [Castroneves] brigando pela 15ª e 16ª posição na última volta como se estivéssemos buscando a liderança! Foi inacreditável. Ficamos lado a lado na reta oposta após a bandeira quadriculada e nos cumprimentamos, e eu apenas disse a ele que, na verdade, deixei cair uma lágrima por causa disso, e ele disse: ‘Eu também’”, comentou Kanaan.

“Começamos em 1987 e na última volta da corrida estamos lutando. Minha última corrida na Indy, e disputamos como se fosse pela liderança. Mas eu não gostaria que fosse diferente, nem ele. Ficamos lado a lado duas vezes. Muitas lembranças vieram à minha mente. Eu até disse como é irônico que tenhamos começado juntos e eu tenha lutado com ele na última volta da minha última corrida”, finalizou Tony Kanaan.

Comentários

Loading…

Dovizioso alerta Marc Márquez sobre fracasso de Jorge Lorenzo na Ducati

Jorge Lorenzo sinaliza destino para Márquez na MotoGP 

Roger Penske analisa 500 Milhas de Indianápolis e diz que acidente será investigado pela Fórmula Indy