in

Empresário de Palou se posiciona após polêmica com McLaren

Piloto espanhol lidera a IndyCar e deveria correr pela Arrow McLaren na próxima temporada

Palou
Divulgação/ Twitter Chip Ganassi Racing

A equipe de gerenciamento de Álex Palou, Monaco Growth Management, finalmente opinou sobre a atual polêmica contratual do espanhol com a McLaren. Aparentemente, o piloto de 26 anos renegou um contrato para correr pela Arrow McLaren na próxima temporada. Contudo, a equipe da IndyCar já teria pago uma parte dos ganhos de 2024.

Assim, o CEO da McLaren, Zak Brown, expressou toda a sua frustação com a situação. Segundo o diretor executivo, a montadora investiu uma quantidade de tempo bem significativa, com o objetivo de prepará-lo para se juntar ao time.

Inclusive, vale lembrar que Palou fez vários testes de F1 com a equipe como parte do programa “Teste de carros anteriores”. Assim, foi possível ver o espanhol testando um MCL35M em vários circuitos durante o ano passado. Além disso a equipe também chegou a orientá-lo durante uma sessão de FP1 no Grnade Prêmio dos Estados Unidos. Desse modo, a McLaren cumpriria a sua obrigação de orientar pilotos novatos em pelo menos duas sessões de FP1 em um único ano.

Contrato de Palou vai ‘além de qualquer obrigação contratual’

Mesmo assim, o piloto da IndyCar preferiu romper o contrato com a Arrow McLaren. Agora, com a polêmica vindo à tona e após alguns dias em silêncio, a agência de gestão de Palou resolveu fazer uma declaração. Assim, a Monaco Growth Management tentou dobrar a situação.

“A Monaco Growth Management está amargamente desapontada ao saber sobre a decisão de Alex Palou de quebrar um acordo existente com a McLaren para 2024 e além. Juntos, construímos um relacionamento que pensávamos que ia além de qualquer obrigação contratual e culminou na conquista da coroa da Indycar em 2021 e traçando um caminho para as oportunidades da F1. A vida continua e desejamos a Alex tudo de bom em suas futuras conquistas”, disse a empresa em declaração.

Por fim, o futuro do espanhol ainda não está definido. Inclusive, ainda nem se sabe se ele continuará na IndyCar, ou mudará para outra categoria, como a Fórmula 1. De qualquer modo, o que se sabe é que ele é o atual líder da IndyCar e está cada vez mais perto de conquistar o seu segundo título.

Comentários

Loading…

Cleber Machado ficou na Globo, até 2023, quando foi dispensado pela emissora carioca. Ele é a voz do icônico GP da Áustria de 2002.

Cleber Machado conta o ‘segredo’ para narrar Fórmula 1

Fernando Alonso Aston Martin

Equipe de Alonso, Aston Martin define prioridade para restante da temporada 2023